domingo, 29 de abril de 2007

Flamengo e Botafogo deixam tudo para o próximo domingo



Me desculpem pelo tom pessoal deste texto, mas...
O 3-6-1 do técnico Ney Franco foi uma das piores escolhas que já vi para uma partida de futebol. Léo Moura e Juan não chegaram uma vez ao ataque na primeira metade,mesmo assim, também não ajudaram na marcação. Claiton não ataca, não marca, não dribla, ou seja, não faz nada e ainda conseguiu ser vaiado pelas duas torcidas.
Já o 4-4-2 botafoguense, implantado por Cuca, foi uma beleza de se ver. Logo no primeiro, tempo, dois gols para equipe da 'estrela solitária'. No meio-campo dois volantes tomavam a bola e dois meias armadores faziam a ligação, já no ataque, Dodô e Jorge Henrique infernizavam a defesa do Fla. Dodô e Lúcio Flávio marcaram para o time de General Severiano.
A sorte da equipe da Gávea, foi a expulsão do goleiro Júlio César, que fazia uma excelente partida, logo no ínicio da segunda etapa. O time, com um a mais, foi para o ataque e conseguiu o empate mesmo sem jogar bem. Gols de Renato e Souza. A partida ainda teve mais duas expulsões, Léo Lima, pelo Fla e Diguinho pelo Bota, detalhe, os dois haviam acabado de entrar.
Agora tudo será decidido no próximo domingo, no estádio do Maracanã.Antes disso o Botafogo pega o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil e o Flamengo enfrenta o Defensor, pela Libertadores.


Flamengo:Bruno, Irineu, Moisés, Ronaldo Angelim (Roni), Leo Moura, Paulinho (Jaílton), Claiton (Leo Lima), Renato , Renato Augusto, Juan ,Souza T: Ney Franco

Botafogo:Júlio César, Joílson, Alex, Juninho , Luciano Almeida (Vagner), Leandro Guerreiro, Túlio ,Lucio Flavio (Max), Zé Roberto , Jorge Henrique (Diguinho), Dodô T: Cuca

Gols: Dodô, aos 31, Lúcio Flávio, aos 41 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 17, e Souza, aos 34 minutos do segundo tempo

sábado, 28 de abril de 2007

É tetra!

Minas vence Florianópolis, algoz da final do último campeonato, por 3 sets a 0 e é tetra-campeão da Superliga

Neste sábado, o Telemig Celular/Minas, pôde enfim tirar o grito de tetracampeão da Superliga masculina de Vôlei, que estava preso na garganta após dois vices consecutivos nas duas edições anteriores. Com parciais de 25/20, 25/18 e 26/24, o time venceu o Cimed/Florianópolis por 3 sets a 0, conquistando a taça da temporada 2006/2007 e coloriu o estado ainda mais de azul.

A conquista deste sábado também teve um sabor de revanche para o Minas, que no ano passado perdera o título justamente para o time de Floripa, quando o mau visitante vencera o quinto jogo em Belo Horizonte. Este ano o time mineiro fechou a série de melhor-de-cinco, em 3 jogos a 1 e curiosamente todos terminaram em 3 sets a 0.
Por ironia, o técnico Mauro Grasso, que trouxe a taça de volta a Minas Gerais, foi o mesmo que comandou o Banespa/São Bernardo na vitória contra os mineiros na final de 2004/2005, também em Belo Horizonte.
Mas dessa vez o Minas soube aproveitar bem o fator casa. A torcida, que compareceu em peso no ginásio de Betim - zona metropolitana de BH - não parava de gritar e incentivar a equipe, intimidando o Cimed.
Destaque para os atletas do Telemig Celular/Minas, Roberto Minuzzi , que pela primeira vez disputou uma temporada completa após se afastar por submeter-se a uma cirurgia no coração, atuando muito bem no bloqueio e na ponta e fazendo o ponto do título. O levantador "pé-quente", Rafinha, que por suspensão ficou de fora do único jogo que o time perdeu na final e a superação do atacante Samuel Fuchs, que na madrugada de sexta-feira perdeu o irmão, vítima de acidente de moto. Samuel dedicou o título ao ente e foi eleito o melhor atacante da liga.


Telemig Celular/Minas
Jogadores:
Rafinha, Samuel, Ezinho, Roberto Minuzzi, Alberto e Jardel
Líbero: Serginho
Entraram: Wanderson, Igor e Luizinho
Técnico: Mauro Grasso


Cimed/Florianópolis
Jogadores: Bruninho, Evandro, João Paulo, Filipe, Milinkovic e Nei
Líbero: Jeffe
Entraram: Fabiano, Éder, Gustavo, Renato e Folle
Técnico: Renan Dal Zotto



Premiados

Melhor pontuador - Leozão (UCS) - 532 pontos
Melhor defesa - Jeffe (Florianópolis)
Melhor levantador - Bruninho (Florianópolis)
Melhor recepção - Serginho (Minas)
Melhor atacante - Samuel (Minas)
Melhor bloqueador - Éder (Florianópolis)
Melhor sacador - Jardel (Minas)

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Copa do Brasil - Parte II

Náutico x Figueirense




A equipe do Náutico, que já havia eliminado o Parnahyba-PI e o Paysandu-PA, se aproveitou do péssimo time que o Corinthians montou para a temporada e o eliminou vencendo por 2 a 0 no Pacaembú. De volta ao Brasileirão - Série A, o time, que deixou o título pernambucano nas mãos do Sport, quer mostrar, na Copa do Brasil, que será um time dificil de ser batido, principalmente no Estádio dos Aflitos. E, para isso, conta como principal destaque o seu camisa 10, o meia Marcel.

Quem enfrenta o Timbú é o Figueirense, que tem se mostrado a equipe catarinense mais regular dos últimos anos. Na última temporada, por exemplo, a equipe ficou em 7º lugar e está classificada para a Copa Sul Americana deste ano. Na Copa do Brasil, a equipe tem uma bela campanha, são 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate e eliminou o Madureira-RJ, o Noroeste-SP e o Gama-DF. Os destaque são os laterais Ruy e André Santos e o zagueiro Chicão.

Palpite: O Figueirense confirma o bom retrospecto na competição e chega às semifinais.




Atlético x Botafogo




Enfim, o jogo mais esperado desta fase. Duas das equipes que tem sido mais eficientes na temporada se enfrentam num confronto que promete ser bastante equilibrado.
Do lado esquerdo do ringue, o Clube Atlético Mineiro, 99 anos de tradição e uma torcida apaixonada. Do lado direito, o glorioso Botafogo Futebol e Regatas com 103 anos de muitas histórias.

O alvinegro mineiro começou a temporada mal, perdendo para o Villa Nova, mas deu a volta por cima, chegou a ficar 10 jogos invictos, está na final do Campeonato Mineiro e quer muito vencer esta Copa do Brasil. Após eliminar o Colo Colo-BA, o América-RJ e o Avaí, o time de Levir Culpi tem um adversário mais difícil pela frente nas quartas de final, mas, se passar pelo Botafogo, se credencia como principal candidato ao título. Para isso, o Galo tem como principal arma as jogadas de Coelho pela direita e a criatividade de Marcinho no meio campo.

Já o Botafogo, está cheio de moral após ter sido campeão da Taça Rio. O alvinegro carioca marcou gol em todos os jogos deste ano e o técnico Cuca conseguiu implantar um esquema tático que está sendo conhecido como o "carrossel alvinegro", fazendo alusão ao carrossel holandês da Copa do Mundo de 1974. O ponto forte da equipe é, sem dúvida, a dupla Zé Roberto e o artilheiro dos golaços, Dodô. Mas o volante Túlio e o armador Lúcio Flávio também tem agradado a torcida.

Palpite: Dois jogos muito equilibrados. 2 x 1 para o Galo no Mineirão e 3 x 2 para o Botafogo no Maracanã. O Galo se classifica.

Libertadores 2007 já tem as chaves do mata-mata definidas


"Agora sim vai começar a Copa Libertadores 2007" geralmente essa é a frase que estamos habituados a ouvir após a fase de grupos da Copa Libertadores, isso devido ao teórico baixo nível na primeira fase onde se concentra várias equipes do Peru, Bolívia e Venezuela, muitas vezes sem a menor tradição no futebol. Claro não podemos deixar de lado alguns aspectos como os Clubes colombianos e mexicanos que passaram a chegar com mais freqüência na competição e os Venezuelanos que apesar de quase nunca chegarem muito longe são clubes chatos de se enfrentar.
Essa libertadores não foi muito diferente de outras edições . A fase de grupos chega ao fim, mais uma vez sem muitas surpresas entre os classificados e eliminados. A Disputa foi grande e em alguns grupos os dois classificados só saíram na última rodada. Dos 16 classificados para a Segunda fase cinco são brasileiros (Santos, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Paraná Clube), três mexicanos (Toluca, Necaxa, América) ,dois argentinos (Velez e Boca Jr) ,dois uruguaios (Nacional e Defensor) , um paraguaio (Libertad), um chileno (Colo-Colo), um colombiano (Cucúta) e um Venezuelano (Caracas).
Entre os eliminados as maiores surpresas foram o Cerro Porteño do Paraguai, o clube caiu em uma chave complicada ao lado do Grêmio e a derrota por 1 x 0 no Olímpico na última rodada valeu aos paraguaios a última posição do grupo. O River Plate, sempre um time de chegada morreu junto aos equatorianos da LDU que aprontou na última edição. Porém a maior surpresa foi a eliminação do atual campeão da competição e do Mundial de Clubes da FIFA, o Internacional de Porto Alegre. A campanha que começou um tanto quanto desorganizada acabou custando aos gaúchos a eliminação e o título de a primeira equipe campeã que é eliminada logo na primeira fase do ano seguinte* .
Com as vitórias de Boca Juniors (7x0 Bolívar) e Toluca ( 3x0 Cienciano-PER) as chaves da Segunda fase foram definidas assim:
O Santos, melhor equipe da primeira fase com seis jogos e seis vitórias, 12 gols a favor e apenas um sofrido enfrenta o Caracas da Venezuela. O Clube brasileiro é o favorito nesse confronto. O Caracas é uma das equipes Venezuelanas que se encontram em ascensão mas não deve atrapalhar o Santos principalmente na Vila Belmiro.
O único campeão Chileno da Libertadores, o Colo-Colo vai decidir em casa contra o América do México. os mexicanos tem uma equipe consistente e não sofreram tanto para passar de fase. Os chilenos lideraram o grupo do River Plate, mas a diferença entre os dois líderes da chave para River e LDU (Clubes eliminados) foi de apenas 1 ponto. Quem passar nesse confronto provavelmente encara o Santos na fase seguinte.
O Toluca garantiu a classificação e a liderança do Grupo 7 batendo o Cienciano na ultima rodada por três gols. Com isso a equipe enfrenta o Cucúta que veio da confusa chave onde se encontrava também o Grêmio. O Vencedor desse confronto enfrenta o Nacional, que ajudou a eliminar o Internacional da competição ou o Necaxa do México que desbancou o São Paulo e passou como líder do seu grupo.
O Flamengo, de ótima campanha na libertadores, Segunda melhor equipe da competição, enfrenta o Defensor do Uruguai que passou em segundo na mesma chave do Santos, o Flamengo deve passar e se confirmar em um possível jogo contra o Grêmio ou São Paulo. A equipe Gaúcha e os atuais vice campeões da Copa Toyota se enfrentam em busca de uma vaga e devem fazer as duas partidas mais brilhantes dessa etapa da Libertadores.
O Paraná é o clube brasileiro que pegou o adversário mais difícil nessa fase, o clube paranista enfrenta o Libertad do Paraguai que passou com 13 pontos em seu grupo e apenas uma derrota. O vencedor desse confronto terá de enfrentar mais duas pedreiras. Com a vitória por 7 a 0 sobre o Bolívar na última rodada o Boca Juniors passou em segundo e enfrenta o Velez Sarsfield líder na chave do Internacional.
O Santos tem pela frente um caminho mais tranqüilo do que outros clubes brasileiros e enfrenta o Caracas e na seqüência pode pegar: América, Colo-Colo, Cucúta, Toluca , Nacional e Necaxa. Do outro lado do mata-mata se encontram Flamengo, Defensor, Grêmio, São Paulo, Paraná, Libertad, Boca Juniors e Veles Sarsfield. O Brasil tem grandes chances de chegar mais uma vez com dois clubes nas finais e é bem provável que isso se repita. Mas argentinos, chilenos, uruguaios , colombianos, paraguaios, venezuelanos e mexicanos estão ai para quebrar essa escrita.
A Segunda fase começa na Quarta-feira dois de maio, os jogos de volta serão no dia nove do mesmo mês e o campeão só será conhecido em meados de Junho. Boa sorte aos 5 brasileiros que chegaram a essa fase.


* Até a Libertadores de 1999 o Campeão do ano anterior já entrava na Segunda fase.



quinta-feira, 26 de abril de 2007

Análise dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Agora são apenas 8 times em busca do 2º título nacional mais importante, o da Copa do Brasil. Equipes grandes como Cruzeiro, Palmeiras e Vasco ficaram pra trás, mas todos que ficaram tem reais chances de conquistar a taça e a vaga para a Copa Libertadores.

Vou dividir esta análise em duas partes, na primeira, os confrontos entre Brasiliense x Ipatinga e Atlético Paranaense x Fluminense.

Confira:


Brasiliense x Ipatinga




Depois de passar por B.Graças-MT na primeira fase, pelo Juventude na segunda e, ontem, pelo Cruzeiro nas oitavas de final, o Brasiliense quer repetir o feito de 2002 e chegar a final da competição, mas desta vez, para ganhar. A equipe do técnico Roberto Fernandes venceu o Campeonato do Distrito Federal e está invicta na temporada 2007. O principal destaque é o trio ofensivo formado pelos rodados Alan Dellon, Warley e Dimba.

Já o Ipatinga, mesmo que, nesta temporada, não tenha repetido as boas campanhas dos dois últimos anos no Campeonato Mineiro, também vem forte para este confronto. Isto porque eliminou dois adversários de respeito na segunda fase da Copa do Brasil e nas oitavas de final, ambos em cobranças de pênaltis, são eles, o Palmeiras e o campeão pernambucano, Sport. Ano passado o time de Ney Franco chegou às semifinais, e agora com Gilson Kleina no comando, a equipe do vale do aço quer chegar mais longe, para isso tem como ponto forte o meia Walter Minhoca e o atacante Diego Silva, ídolos da torcida.

Palpite: O Brasiliense avança com uma vitória em casa e uma derrota no Ipatingão.



Atlético Paranaense x Fluminense




Depois de ser eliminado do estadual, o Atlético Paranaense vai concentrar todas as suas forças na Copa do Brasil, e mostrou isso ontem, quando conseguiu reverter a derrota por 3 a 1 para o Atlético Goianiense fora de casa pela primeira partida das oitavas de final e vencer em casa por 2 a 0. Não foi a primeira vez que o furacão passou um susto na sua torcida nessa Copa do Brasil, na segunda fase a equipe perdeu o primeiro jogo para o Vitória-BA por 4 a 1, mas venceu no jogo de volta o time baiano por 3 a 0, na Arena da Baixada. Essa trajetória, ainda que instável, mostra que o time tem força e vai lutar até o fim em busca do título, sem se deixar abalar pelas adversidades. O grande nome da equipe é o experiente atacante
Alex Mineiro, que já marcou 20 gols nessa temporada.


O Fluminense iniciou 2007 cheio de contratações e muitas expectativas. Nomes cobiçados por outros grandes clubes brasileiros foram contratados, como os meias Carlos Alberto e Cícero e o atacante Soares. Veio a Taça Guanabara e o time decepcionou a torcida, PC Gusmão foi trocado por Joel Santana, e na Taça Rio, o tricolor carioca também não conseguiu chegar nem as semifinais. Já na Copa do Brasil, mesmo sem encantar, o time que agora vai ser treinador por Renato Gaúcho conseguiu eliminar a Adesg-AC, o América-RN e o Bahia. Para passar pelo Atlético Paranaense vai precisar jogar um futebol bem melhor do que o apresentado até aqui. O destaque fica por conta do jovem volante Arouca.

Palpite: O Atlético Paranaense perde no Maracanã mas goleia na Arena, passando as semifinais.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Abelão rumo ao exterior



Está confirmado! Abel Braga não é mais o técnico do Internacional. Foi sua quarta passagem pelo colorado, e sem dúvida, a mais marcante e vitoriosa.

Em entrevista ao Sportscenter da ESPN Brasil, ele disse que chegou a hora de usufruir financeiramente do sucesso do ano passado e revelou ter uma proposta concreta do Al-Ittihad dos Emirados Árabes, clube que o português Luis Figo jogará a partir de julho. Contudo, ele pediu aos dirigentes do clube algumas semanas para pensar, visto que houve sondagens de outros dois clubes europeus que tem interesse no seu trabalho, um da França e um da Espanha.

Que Abel tenha muito sucesso nessa nova aventura, e num futuro próximo retorne ao futebol brasileiro.

Botafogo na final e outros destaques




O Botafogo venceu ontem, com propriedade, a equipe da Cabofriense, no Maracanã, por 3a1 e conquistou o título da Taça Rio.Destaque, mais uma vez, para a dupla Zé Roberto e Dodô que marcaram os gols da equipe carioca ao lado de Túlio. O alvinegro carioca enfrenta na final o Flamengo, campeão da Taça Guanabara.
O gol do volante Túlio, o primeiro do jogo, foi um 'mix' de treinamento e inteligência. Dois atacantes do Fogão entram no primeiro pau e Lúcio Flávio dá um lançamento magistral para Túlio, que pega de primeira, lindo gol. Veja a análise tática no quadro acima.
A final do campeonato estadual do Rio de Janeiro promete ser emocionante, pois, o Bota vem jogando um futebol eficiente e o Fla está embalado com a bela classificação na Libertadores.


Destaques do fim de semana:
Para o 'fenômeno' Ronaldo, que fez dois gols na vitória do Milan no sábado, um deles colocando a bola de peito para o fundo das redes.

O atacante Guilherme, do Cruzeiro, fique de olho nesse garoto, marcou um ontem contra o Tupi e promete ser mais uma grande jogador do futebol brasileiro.

Destaque também para o Rexona/Ades, campeão da Superliga feminina de Voleibol. Depois de 5 jogos disputadíssimos contra o Finasa, a equipe do técnico Bernardinho levou a melhor e conquistou o tetra.




domingo, 22 de abril de 2007

Os Campeões do Domingo




--> O Olympiakos venceu o Kerkyra por 3 a 1 com um gol de Rivaldo e é o campeão grego da temporada 2006/2007.

--> Na Itália, a Inter de Milão conquistou com folga o título da Lega Calcio após vencer o Siena por 2 a 1. É o 15º título nacional da Internazionale.

--> O Celtic conquistou seu 41º título escocês ao empatar por 1 a 1 com o Kilmarnock. Os Bhoys somaram 81 pontos e, com 4 rodadas para o fim do campeonato, não podem mais ser alcançados pelo Rangers, que têm 68 pontos.

--> Aqui no Brasil, o Botafogo venceu a Cabofriense por 3 a 1 e conquistou a Taça Rio. Agora, o Fogão se prepara para o segundo duelo contra o Coritiba pela Copa do Brasil e para a grande decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

sábado, 21 de abril de 2007

Lyon é hexa sem entrar em campo


O Lyon consquistou hoje o hexacampeonato francês antes mesmo de jogar pela 33ª rodada do Campeonato Nacional, a Orange Ligue. Uma derrota do Toulouse por 3 a 2 para o Rennes na tarde de hoje bastou para o time de Juninho Pernambucano, que entra em campo amanhã em clima de festa para pegar o Auxerre fora de casa.

Nunca um clube europeu dos grandes centros(Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra, Portugal e Holanda) conquistou tamanha hegemonia. Com o hexa, o Lyon, deixa para trás o Real Madrid e a Juventus, que já conquistaram o penta, o Real, por duas vezes, e a Juve, por uma vez.

Rapidinhas

--> Após 10 jogos no comando do Fluminense, tendo conquistado 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate, Joel Santana foi demitido, hoje, pelo "manager" do tricolor carioca, Branco. Renato Gaúcho, desempregado, e Waldermar Lemos, técnico da Cabofriense, são os mais cotados para assumir o comando do time. Emerson Leão, sonho de alguns dirigentes tricolores, estaria fora dos planos por ter problemas pessoais com a estrela do time, o meia Carlos Alberto.


--> Acordei e li em todos os sites que Abel Braga havia pedido demissão e não era mais o técnico do Internacional. A tarde passa e leio no Lancenet! que o presidente do clube desmentiu a notícia e garantiu que Abel cumprirá seu contrato até dezembro. Melhor esperar o fim do dia para saber ao certo, se Abel Braga fica ou vai.

--> Levir Culpi, por ora, continua no comando do Galo, mesmo tendo recebido uma proposta excelente financeiramente do Cerezo Osaka. Ele disse que o time está perto de uma decisão de campeonato e não quer interromper o trabalho. E para o Brasileirão? Levir continua?

--> Sílvio Luis é o novo goleiro do Vasco. Ele deixa a reserva do São Caetano, após uma passagem frustrada pelo Corinthians, para disputar uma vaga com Cássio, atual titular do time cruzmaltino.

Do Democrata-GV para o CRB-AL



Cinco jogadores do Atlético que se destacam no Campeonato Mineiro emprestados ao Democrata-GV pela parceria feita pelos dois clubes no início do ano, vão jogar a Série B pelo Clube de Regatas Brasil, o CRB de Alagoas. São eles: o goleiro Marcelo Vilar, o lateral-direito Marcelinho, os volante Glaydson e Luciano e o meia Wanderson. Os jogadores se apresentarão ao técnico Alexandre Barroso assim que o Democrata-GV for eliminado do Mineiro. Além desses cinco jogadores, o CRB-AL também contratou o atacante Thiago Silvy, proveniente do Figueirense.

Resta saber o destino dos atacantes Amílton e Leandro Carrijo, que marcaram, juntos, 11 gols pela Pantera, e pertecem ao Galo. Amílton merece uma chance para disputar vaga no ataque com Éder Luís, mas seria preciso ver como ele se comportaria num time grande. Já Carrijo, também seria uma icógnita no Galo, mas como é necessário um elenco grande para disputar o Brasileirão, ele poderia ser uma "sombra" para Vanderlei e Galvão.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Galo em vantagem no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil

Depois de vencer o Democrata-GV no fim de semana por 2 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, o Galo se deu bem ontem no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com gols de Vanderlei e Coelho, o jogo terminou em Avaí 0 x 2 Atlético, no estádio da Ressacada. Mesmo com o time catarinense tendo boas chances no jogo, foram duas bolas na trave do goleiro Diego, o Galo manteve o controle da partida, mostrando estar maduro o suficiente para ser considerado um dos favoritos ao título. Mais uma vez, Rafael Miranda mostrou estar no auge de sua forma, os outros destaques foram Coelho, Danilinho e Vanderlei. Já Marcinho, tem que parar de querer enfeitar e voltar a jogar o futebol eficiente que o colocou como o melhor jogador do time, e Thiago Feltri errou muito nas jogadas ofensivas.

Contudo, ainda há os jogos de volta, e o time precisa confirmar a boa fase para encarar Cruzeiro ou Tupi na final do Mineiro e Botafogo ou Coritiba(que jogam pela primeira vez hoje) na caminhada da Copa do Brasil.


Lateral-esquerda deve ser reforçada para o Brasileirão

Mais uma vez o lateral-esquerdo Triguinho, do São Caetano, está sendo cogitado como possível reforço para o Galo. O jogador, de 28 anos, só não foi contratado no início do ano por falta de acordo financeiro com o seu clube. Sonho antigo de Levir, Triguinho encaxairia muito bem na equipe, visto que Thiago Feltri não está apresentando um bom futebol nesse início de ano.

"Ex-volante atleticano é acusado de falsidade ideológica"

Estou colocando o link de uma brilhante matéria feita por Rómulo Ávila, do Diário da Tarde, publicada no site Superesportes sobre o volante Émerson, que também ficou conhecido como Zé Pequeno, quando jogou no Galo em 2004 e em 2005.

Esse safado não honrou a camisa do Galo e ainda quer receber R$8 milhões na justiça. Tomara que as investigações sobre o caso da falsidade ideológica avancem e, se comprovado o crime, ele seja preso.


Vejam a matéria em: http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_57891.html

Flamengo joga mal, mas vence e garante boa classificação

Mesmo jogando muito mal,o Flamengo venceu ontem, no Maracanã, a equipe boliviana do Real Potosí e garantiu, no minímo, a segunda posição na classificação geral da Copa Libertadores. A partida começou em ritmo acelerado e o Fla abriu o placar logo aos 12 minutos com o atacante Souza. Parou por aí, sem vontade de ampliar o marcador, o time da gávea chegou até a criar boas chances, mas nitidamente tirou o pé do acelerador.

O segundo tempo foi em clima de treino, com a equipe brasileira tentando periodicamente um ataque ou outro e os bolivianos sempre na defesa. O sistema ofensivo rubro-negro ficou prejudicado com a saída de Souza no intervalo (deu lugar à Léo Medeiros),com isso, Renato Augusto fez dupla de ataque com Roni.

O jogo terminou com vaias da torcida, que não gostou da falta de comprometimento dos jogadores. O técnico Ney Franco afirmou após a partida que gostaria de enfrentar um adversário brasileiro na próxima fase da competição. " Se eu pudesse escolher entre um brasileiro, um mexicano e um venezuelano, eu escolheria o time brasileiro. Teremos a final do Campeonato Carioca e o ideal é que o nosso time não tivesse uma viagem longa pela frente. O desgaste será menor - diz o comandante rubro-negro", afirmou.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Derrota não desanima a Raposa

Para Autuori, Cruzeiro tem condições de vencer em Taguatinga

No jogo dessa noite entre Cruzeiro x Brasiliense, no Estádio Governador Magalhães Pinto, válido pelo primeiro confronto das oitavas-de-finais da Copa do Brasil, viu-se a equipe da casa sair com derrota.

Aos 6min da etapa inicial, Agenor, sozinho, marcou o gol solitário da vitória do time de amarelo, após cobrança de escanteio.

O técnico do Cruzeiro,Paulo Autuori, tentou justificar o gol sofrido pela sua equipe: “Eu gostaria de destacar a coragem do Brasiliense. Não sei se vocês (jornalistas) se aperceberam disso, mas foi um córner, nós deixamos três jogadores na frente e eles deixaram no mano a mano. Foi justamente o fato de estar no mano a mano, que o jogador que estava sem marcação que fez o gol. Tem que se realçar isso”, disse.

Mesmo tendo perdido o primeiro jogo, Autuori ainda acredita na classificação: “O Cruzeiro tem time para chegar lá, jogar e ganhar. Não podemos nos abater com isso, é aquilo que nós falamos sempre: nós temos que competir, você vive entre o sim e o não, entre vitórias e derrotas, e não dá para ficar abatido com uma derrota. Claro que ninguém gosta de perder, todo mundo quer ganhar e nós temos que pensar sempre em ganhar. Mas a partir do momento que você perde, é levantar a cabeça e jogar”, opinou.

Para passar de fase, o time Celeste precisará vencer o Brasiliense por ao menos um gol de diferença no jogo de volta da próxima quarta-feira, com exceção do placar de 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Gols de Afonso Alves(vídeo)

Abaixo, dois vídeos dele:

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=OrsE-4BA6ow

A música que a torcida canta para ele: http://www.youtube.com/watch?v=atGtxucCJaE&mode=related&search=

You are my Alves, Afonso Alves
You make me happy, when skies are gray
When it's boring, you just keep scoring
O, please don't take, my Alves away



É de se espantar que o Afonso tenha virado esse atacante. É de se lamentar que o Galo o vendeu tão barato.
Mas mesmo vendo um Gilardino da vida com a camisa 11 do Milan, ainda não vou afirmar que o Afonso é um craque, vamos esperar!

Quem cai primeiro?


Pelos trabalhos mais recentes de Paulo Cesar Carpegiani no São Paulo, Cruzeiro e Flamengo... e Celso Roth no Atlético, Flamengo, Palmeiras... e por aí vai, acredito não estar sendo maldoso em fazer essa coluna.
Pode ser que o Carpegiani do Corinthians seja o técnico que levou o Paraguai às quartas-de-final da Copa do Mundo e quase eliminou a França ou o técnico campeão mundial em 1981(mas também, com aquele time), pode ser que o Celso Roth do Vasco seja o do... aonde ele deu certo?! Não acredito, mas enfim, o tempo passa e os mesmos nomes de sempre acabam voltando, e indo, e voltando.

domingo, 15 de abril de 2007

Afonsão: um novo Mateja Kezman ou um novo van Nistelrooy?




Quando saiu do Galo para ir jogar na Suécia, ninguém imaginava que o desajeitado e grandalhão atacante dos juniores do Atlético, Afonso Alves, o até então, Afonsão, se tornasse, poucos anos depois, o grande artilheiro da temporada européia atual, sendo cobiçado até pelo Real Madrid.

Depois de duas temporada de sucesso no Örgryte e três no Malmö, Afonso se transferiu para o Heerenveen da Holanda em julho de 2006 e já soma 29 gols em 29 jogos com a camisa 12 do time. O diretor de futebol do Heerenveen, Koos Formsma, avalia o seu passe em 20 milhões de Euros, mas acredita que pode vendê-lo até por 25 milhões.

A grande questão é, seria Afonso Alves uma estrela destinada ao sucesso assim como Ruud van Nistelrooy ou um novo Mateja Kezman, que também fez muito sucesso no Campeonato Holandes mas não vingou nem no Chelsea nem no Atlético de Madrid?

Bilú: da água ao vinho

O jogo de hoje a tarde entre o Galo e a Pantera de Governador Valadares teve como grande personagem o sempre questionado Bilú.
Aos 11 minutos de jogo, ele tentou sair jogando na entrada da área e perdeu a bola para o meia Wanderson, a falha acabou culminando no primeiro gol do Democrata. Contudo, mesmo sendo muito vaiado, o experiente meio-campo não se abateu e chamou a responsabilidade do jogo para sí. E, aos poucos, as vaias viraram aplausos.
No término da partida, Bilú foi considerado um dos melhores jogadores do Atlético junto com o volante Rafael Miranda.


Outro destaque da partida foi o primeiro gol do atacante Vanderlei no Mineirão, que, também foi o seu primeiro gol com o pé. Antes, Vanderlei havia marcado gols apenas de cabeça e jogando fora de Belo Horizonte. Ele já soma 6 gols na temporada.

São Paulo e São Caetano empatam no Pacaembu

Um belo jogo, assim pode ser definido o confronto entre São Paulo e São Caetano realizado nesta tarde no Pacaembu. Mesmo sem ganhar, o São Paulo mostrou ser um dos melhores clubes do país. Além disso o São Caetano colaborou com o espetáculo, realizando, assim como o clube da capital, uma bela exibição.
A partida foi disputada com muita vontade desde o seu início e apesar do 1a1 houveram muitas chances claras de gols para os dois lados. No segundo tempo as duas equipes partiram para o ataque e proporcionaram belos lances, como o "lençol" de Hugo na intermediária de ataque e o "chapéu", mais curto, de Somália, no centro do campo. O São Caetano quase virou a partida no finalzinho de jogo, quando Canindé,livre de marcação,chutou e Alex Silva salvou em cima da linha.
Hugo, Alex Silva, Jadilson e Richarlysson comandaram o tricolor do Morumbi, já pelo azulão do ABC, os destaques foram o goleiro Luís, o meia Canindé e o artilheiro Somália.
Amanhã, seleção da rodada. Alguns atletas deste jogo podem estar lá.

Tupi e Cruzeiro abriram as semi-finais do Mineiro

Em jogo sem gols, times mantém seus respectivos tabus

Na partida de ontem, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, válido pelo primeiro confronto da semi-final do Campeonato Mineiro de 2007, entre Tupi e Cruzeiro, não se viu gols, o que não significa que a torcida assistiu à um mau jogo. Há quase 20 anos o time Celeste não é derrotado pelo Galo Carijó, este que ainda não perdeu em casa nesse campeonato.

Ambas as equipes criaram oportunidades de tirar o zero do placar, principalmente no 2o tempo. Chances maiores pelo lado azul. Mérito e sorte dos goleiros, que contaram com a ajuda da trave. Azar dos atacantes, que não souberam concluir melhor.

O resultado não pode ser considerado tão ruim para a equipe de BH. Claro que se esperava mais de um time com a grandeza do Cruzeiro, que agora precisa de pelo menos um empate na partida de volta para chegar às finais.

Devido à ausência de Nenê, com um entorse no tornozelo direito e o mau desempenho de Romulo, Autuori propôs um novo ataque para o Cruzeiro, dando chance a Guilherme de atuar ao lado de Araújo. Apesar de não terem balançado as redes do adversário - foi a primeira vez que a Raposa deixou de marcar gols na competição - a dupla teve um bom desempenho. Tanto o veterano camisa 7, quanto o calouro dono da 9 levaram perigo à meta do arqueiro Marcelo Cruz. Guilherme tem tudo para ser o melhor centroavante azul e a China Azul não sentirá falta dos outros dois que foram testados primeiro.

Araújo é indiscutivelmente o melhor jogador do Mineiro esse ano. Poderá ser ainda melhor quando for menos "fominha" e fizer o simples. Já dizia o saudoso Dadá Maravilha, "não existe gol feio, feio é não fazer o gol." O Samurai Azul perdeu um gol incrível. Tentou pegar um rebote, de voleio com a direita e acabou finalizando para a linha de fundo com a esquerda. Um lance bizarro.

Quem entrou na briga para iniciar os jogos entre os 11 titulares foi o meia Leandro Domingues. Ao substituir Gabriel, que atuou improvisado no meio-campo e não conseguiu criar muito, ele deu uma cara nova à partida, levando mais perigo ao time de Juiz de Fora.

Na decisão, marcada para as 16h do dia 22 de Abril no Mineirão, o técnico Paulo Autuori, do Cruzeiro, não poderá contar com o volante Léo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A opção para o lugar do volante, deverá ser Paulinho Dias, recém-promovido do time júnior, campeão da Copa São Paulo em Janeiro, já que Renan está com uma contusão muscular.

Faixa

Assim como no jogo contra o Atlético de Minas, os torcedores juizforanos mais uma vez levaram uma faixa ao Estádio Radialista Mário Helênio com os dizeres: "Bem vindos ao litoral, caipiras!". O curioso é que não há ondas de água salgada na região da Zona da Mata.

Está no ar o Futeblog BH

O Futeblog BH estréia neste domingo, dia 15 de abril de 2007, para levar até você comentários sobre o mundo do futebol e dos esportes. Com bom humor e irreverência, pretendemos fazer um “jornalismo esportivo" de qualidade e isenção. Todos os amantes do esporte são bem vindos e àqueles que não amam também podem aparecer por aqui. A intenção é comentar sobre os mais variados temas e analisar os jogos do Brasil e do mundo, além dos destaques da NBA, Fórmula 1, vôlei e futsal.
A grande novidade será a coluna “Seleção da Rodada”, que toda segunda-feira trará os melhores jogadores do final de semana escolhidos pela equipe do Futeblog BH.
Bem vindos. Espero que gostem e a sua participação é fundamental. Um grande abraço do time inicial do Futeblog Bh,

Fernando Pacheco(Fernandinho)
Thiago Aguiar (Tico)
Guilherme Rocha ( Pakistão).