segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em ascensão, Galo agora busca inédita terceira vitória seguida

Grêmio é o próximo alvo do Atlético-MG, que abriu quatro pontos da zona de rebaixamento

Técnico Cuca considera fundamental o apoio da massa atleticana para o
time alcançar novo feito – Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Com mais tranquilidade para trabalhar durante a semana, e sem correr o risco de voltar para a zona de rebaixamento na próxima rodada, após abrir uma vantagem de quatro pontos, depois de superar o Palmeiras por 2 a 1, o Atlético-MG agora vai em busca da sua terceira vitória seguida, façanha ainda não alcançada pelo clube neste Campeonato Brasileiro.

Antes de vencer a equipe paulista, o Galo havia levado a melhor no confronto com o Fluminense, que terminou com o placar de 2 a 0, no Engenhão, pela 31ª rodada. Neste sábado (5), o time alvinegro recebe o Grêmio, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Após a vitória desse domingo, o técnico Cuca classificou como “fundamental” o apoio da torcida atleticana e pediu que ela volte a comparecer em peso, na partida contra o tricolor gaúcho, para ajudar o time a seguir em ascensão.

Eu acho que essa vitória veio pelos pés dos jogadores e pela garganta do torcedor, lado a lado. O pessoal empurrou, ajudou, entendeu, o time ajudou a torcida e a torcida ajudou mais ainda o time. Então, está de parabéns. E eu peço que sábado que vem, que a gente tenha nesse mesmo tanto, com esse mesmo empenho que o torcedor veio, para a gente conseguir mais uma vitória, que não tem nada conquistado ainda”, reconheceu o treinador, alertando que o clube não pode se acomodar.

Autor do segundo gol do triunfo alvinegro sobre o Palmeiras, o volante Fillipe Soutto comemora o bom momento da equipe.

“Fico feliz pelo empenho do time e por conquistar duas vitórias seguidas, coisa que há algum tempo não acontecia para a gente”, disse o camisa 25.

Essa foi a terceira vez que o Galo venceu dois jogos seguidos neste Brasileirão. Curiosamente, as duas primeiras ocorreram nas rodadas iniciais do turno e do returno, quando o clube superou Atlético-PR e Avaí, rivais diretos na luta contra o descenso.