sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Será que o mar está para Peixe(s)?


Início ruim de temporada para o Santos. Mais um jogo e mais uma derrota, desta vez, na Vila Belmiro, para o modesto Barueri. E, de novo, protesto da torcida: "Ei, Leão, pede demissão!"

O time comandado por Vanderley Luxemburgo em 2007, ia bem, obrigado. Nas cinco primeiras rodadas, o Santos tinha cinco vitórias e o melhor ataque da competição, com 13 gols. Hoje, tem o segundo pior do campeonato, com apenas 4 gols marcados - média inferior a 1 por jogo.

Mas isso não quer dizer que Luxemburgo era o responsável pelo bom momento do Peixe no ano passado, nem que também seja ele o culpado pela atual má situação da equipe. Tampouco, Emerson Leão. Quer dizer, que naquela época, o Santos tinha um bom time, formado com grandes jogadores. Coisa que, hoje, não tem mais.

A aposta do Santos é na base. Foi de lá que vieram grandes jogadores como Robinho, Diego, Elano, Alex, etc. e, que também comandados por Leão, deram ao clube o título de campeão brasileiro em 2002.

Mas será que os novos 'garotos da Vila', liderados por Tiago Luis - e como joga esse menino! Não é nenhum Messi, como foi propagado por seu empresário, mas o futuro desse garoto promete - serão tão bons quanto os de seis anos atrás? Será, que será?

É por essas e por outras, que o presidente do clube, Marcelo Teixeira, tratou de acalmar, rápido, os ânimos do torcedor santista, e logo após a derrota do time, concedeu uma entrevista coletiva e prometeu dois ou três reforços, que poderão ser anunciados nas próximas horas:


_ São jogadores de qualidade e uma certa experiência, inclusive com disputa de Libertadores – revelou.

Em tempo, Teixeira ainda garantiu o cargo de Leão como treinador do Santos.