quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O maior presente que o torcedor celeste poderia ganhar


O Cruzeiro comemora hoje seu 87º aniversário. E como presente, a torcida esperava alguma contratação de peso, para mostrar que o time não fará feio nas competições que disputará neste ano, principalmente a Libertadores.

Desde que venceu o Brasileirão 2003, parece que o Cruzeiro (ou o presidente do clube, como preferir) entra nas competições só para participar. Não se vê mais aquela vontade de conquistar o título. A partir daquele ano, o clube montou elencos apenas medíocres, que só ganhou 2 campeonatos estaduais.

Em ano de eleições no clube, o maior presente que o torcedor cruzeirense poderia ganhar, além da conquista de algum campeonato que for disputar/participar, é uma oposição forte, para concorrer e não deixar que os irmãos mandatários sejam reeleitos presidentes do time. O atual já disse que não será candidato, mas o vice, (e seu irmão) pode ser, caso seja confirmada a construção de um estádio.

Quer dizer, ele não quer ser presidente de um clube que monta time para vencer campeonatos. Ele quer ser o presidente que construiu o estádio do clube. Eu não vou dizer aqui o porque de ele querer construir o estádio, pois não tenho provas para afirmar e o leitor, também, é inteligente o suficiente para saber o que ocorrem durante a construção dessas obras.

PS. o autor deste post, entende que a atual direção do time já fez excelentes trabalhos, ao longo dos 13 anos à frente do clube, tendo conquistado 19 títulos, entre eles: 3 Copas do Brasil, 1 Libertadores e 1 Campeonato Brasileiro. Mas também é sabido, que após a vitoriosa campanha de 2003, nada mais fizeram em prol do time. É hora de dar chance a caras novas, que queiram ajudar o Cruzeiro a recuperar seu status de time grande. Nos últimos 4 anos, ele foi apenas médio (ou nem isso).

Nenhum comentário: