domingo, 27 de abril de 2008

Um prêmio ao mais ousado!



Na partida desta tarde, entre Flamengo e Botafogo, os dois times entraram recheados de volantes e tinham tudo para protagonizar muitas faltas e poucos lances criativos. E foi o que aconteceu na primeira etapa. Antes dos 20 minutos, Cuca juntou mais um "amigo" aos seus três zagueiros. Eduardo, beque de origem, reforçou o setor, que já contava, com Renato Silva, Leandro Guerreiro (terceiro zagueiro no esquema de hoje) e André Luis. No intervalo, Joel mexeu e tirou um dos jogadores de meio-campo, colocando Diego Tardelli ao lado de Marcinho e Souza. Não contente, o treinador, aos 31, lançou Obina e sacou Ibson, mal no confronto. Cuca, no mesmo minuto, mandou Edson, defensor, no lugar de Zé Carlos, hoje um ala pela esquerda. Pronto, o castigo veio a galope. O time que atuava com 4 homens de defesa e três volantes de contenção, contando com Leandro Guerreiro, foi penalizado. Passe de Léo Moura, cruzamento de Tardelli e gol de Obina.

Cuca escalou mal, mexeu mal e foi um dos responsáveis diretos pela derrota alvinegra. Até quando teremos treinadores assim? O Botafogo está entre os ataques mais eficientes do Brasil e balançou por muitas vezes as redes adversárias. Um time desses não pode se acovardar e abdicar do poder ofensivo. Dá muita tristeza quando coisas assim ocorrem. Futebol é gol, CUCA!

2 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

Sem dúvida. Joel pode ser um técnico velho, mas nas últimas temporadas tem feito bons trabalhos. E do outro lado, parece que falta ousadia na hora H para o Botafogo. Será que o depressivo Cuca conseguirá reverter o quadro?

Análise do clássico em MG!

http://futegol.blogspot.com/

Guilherme disse...

Pela primeira vez, na temporada, o Bota deixa de balançar as redes do adversário.