terça-feira, 9 de setembro de 2008

Lula X Julio César

Muito feia a atitude do goleiro da Seleção Brasileira, Julio César, de mandar "o presidente Lula renunciar ao cargo e ser presidente da Argentina". A crise começou após o presidente criticar a falta de determinação dos jogadores do Brasil nos Jogos Olímpicos e, ao mesmo tempo, elogiar os argentinos, principalmente Messi.

Qualquer brasileiro tem o direito - e o dever - de criticar a Seleção Brasileira, já que todos eles têm razão. Pelo futebol pobre que o time vem demostrando e pela falta de compromisso e empenho, ninguém estaria errado ao afirmar que o Brasil está longe dos melhores dias em seu esporte mais popular.

Principalmente o presidente Lula! Como chefe-maior do país, tem a obrigação de exigir atitude dos jogadores brasileiros, tão famosos em seus clubes e humilhados na seleção.

E deve ser respeitado também. Uma vez que qualquer pessoa pode remeter críticas ao governo, cumprindo a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal, o presidente também pode emtir suas opiniões, mesmo que sejam contrárias ao modo de pensar da maioria.

Nenhum comentário: