Lewis Hamilton, piloto da McLaren, conseguiu o título mundial de pilotos nos últimos metros do último GP do ano, em Interlagos. A diferença em relação à Felipe Massa ficou em apenas um ponto, o que mostra de verdade como foi o equilíbrio do campeonato.
O piloto brasileiro conseguiu a sua terceira vitória em casa com a Ferrari. Segunda, na verdade, porém vale lembrar que ele deixou Kimi Raikkonen ultrapassá-lo no ano passado para que o finlandês pudesse conquistar o título mundial.
Se não foi possível entrar para os grupos dos pilotos campeões do mundo, Felipe Massa se transforma no mais talentoso piloto brasileiro depois do sucesso de Ayrton Senna. Pedro Paulo Diniz, Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi, Luciano Burti foram alguns dos brasileiros que não se destacaram. Rubens Barrichello ainda ganhou fama ao conseguir dois vice-campeonatos (2002 e 2004), sempre ficando à sombra de Michael Schumacher.
Sem dúvida, Massa será a esperança para o próximo ano. À medida que vai ganhando mais experiência, maior serão suas chances de ganhar o tão sonhado título mundial. O piloto da Ferrari foi o grande destaque do ano, se considerar que sua equipe literalmente impediu que ele ganhasse pontos na corrida de Cingapura, quando uma atrapalhada dos mecânicos o jogou para o último lugar da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário