quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Argentina é favorita... Mas pelas razões corretas

Há de se criticar, e com razão, aqueles que apostaram na Argentina como favorita para a Copa do Mundo pelo fato de a seleção ter se classificado com dificuldade, com brigas no time, sem comando por parte do treinador e outros problemas que nós brasileiros já passamos algumas vezes com o time canarinho. Ainda sou contra esses fatores para apontar um candidato. A Argentina é favorita, sim. Mas só o é pelas boas peças, pela capacidade de decisão, pelos valores individuais e pela tradição, mas não pelas confusões. Isso é ser simplista e covarde. Sim, covarde. No sentido de esperar dar certo uma aposta com argumentos bobos para cravar no fim o famoso 'eu avisei'. Essa pode colar para quem não entende nada de nada. Não dá para aceitar esse oportunismo. E que partiu de muita genta da mídia. Para radicalizar, de acordo com o pensamento 'deles', Portugal também é favorito para a Copa do Mundo, já que passou dificuldades, etc, etc, etc.


Além disso, o time de Maradona ainda precisa encontrar a melhor solução para o sistema defensivo, que não tem jogadores de ótimo nível como os da linha de frente.

São os mesmo pontos apontados por muitos para o Flamengo levar a Libertadores 2010. E deu no que deu. O time se classificou com a pior campanha, na bacia das almas, não tinha padrão de jogo, e alguns queriam nos empurrar que é assim que o Fla gosta, que vai vencer a competição, que é candidato ao título. Ah, moçada. Aí não.

A Argentina é candidata ao título da Copa do Mundo. A França também. O Brasil. A Holanda. A Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra...

Um comentário:

Guilherme disse...

Elenco e tradição. Esses são os principais ingredientes para se apontar os favoritos. Espanha e Holanda não têm tanta tradição, mas têm um forte elenco. A Argentina, principalmente na frente, também tem um elenco muito respeitado.