Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Túlio de Melo dedicou o tento aos profissionais do Corinthians
Faro de gol: Túlio de Melo estreou na Champions League já balançando as redes – Crédito: Divulgação/LilleOSC |
“Fico feliz por ter marcado o gol que nos deu a esperança de lutar pelo empate. Embora ele não tenha vindo, sabemos que ainda temos chance de classificação e vamos trabalhar em busca disso", afirmou o camisa 9, que também comentou sobre o jogo.
“Entramos bem na partida e tivemos as melhores oportunidades e melhor posse de bola. Pesou a experiência da equipe da Inter que, com vários quilômetros rodados na Champions League, soube utilizar bem uma das poucas chances que teve para abrir o placar em bola parada”, analisou o jogador de 26 anos.
Essa foi a terceira participação de Túlio em jogos do Lille, após o seu retorno de lesão. Durante a pré-temporada internacional, em agosto, o atleta sofreu uma fratura por estresse na tíbia da perna direita e decidiu se tratar no Brasil. A convite do zagueiro Paulo André, do Corinthians, com quem atuou no Le Mans-FRA, o jogador revelado nas categorias de base do Atlético-MG, passou um mês se recuperando nos departamentos médico e fisioterápico do clube do Parque São Jorge.
"Foi um período de trabalho árduo. Sou grato a todos os profissionais do Corinthians. Me ajudaram muito na recuperação e dedico meu primeiro gol na Champions League a eles. É o mínimo para retribuir todo o tratamento que recebi", disse o atacante, que ficou aos cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazzioti.
Natural de Montes Claros, norte de Minas Gerais, Túlio de Melo foi formado pelo Atlético-MG, onde permaneceu dos 11 aos 19 anos de idade, e despertou o interesse do Aalborg-DIN. Antes de se transferir para o clube dinamarquês, o jogador precisou ser emprestado ao Santa Cruz, do Recife, para ter experiência profissional. Na sequência, o atacante assinou com o Le Mans por três temporadas, teve uma rápida passagem pelo Palermo-ITA e desde 2008 defende a camisa do Lille, atual campeão francês e da Copa da França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário