quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Meninos do Barça

O Barcelona terminou a vítoria de hoje por 3 a 0 contra o Lyon pela Liga dos Campeões da UEFA com um ataque formado com três jogadores saidos da base do clube e o veterano Henry (30 anos) : Lionel Messi (20 anos), Bojan Krkic (17 anos) e Giovani dos Santos (18 anos). Isso demonstra como que um clube da grandeza do Barça procura buscar de todo canto do mundo algum jogador que possivelmente irá se tornar uma revelação e ainda valoriza a formação dos seus jogadores desde cedo enquanto outros grandes clubes gastam milhões para montarem o plantel perfeito.
É verdade que o clube espanhol gastou uma boa quantia de euros na contratação da estrela Thierry Henry, que já foi duas vezes vice na escolha do Melhor jogador do mundo pela Fifa (2003, 2004) e nas aquisições de Yaya Toure (Monaco), Abidal (Lyon) e Gabriel Milito (Zaragoza). Porém jogadores como Giovani e Bojan vem pra mostrar que "craque se faz em casa" (slogan usado pelo clube brasileiro Flamengo).

Segue abaixo as duas novidades do Barcelona para essa temporada:

Bojan Krkic

Bojan Krkić Pérez nasceu no dia 28 de agosto de 1990, em Linyola, Lleida, Catalunha, Espanha, e é mais conhecido como Bojan. Possui nacionalidade sérvio-espanhola e já jogou na seleção espanhola sub-17. Nesta foi eleito o melhor jogador da Europa e agora está na seleção sub-21.

Giovani dos Santos Ramírez

Giovani dos Santos Ramirez nasceu em Monterrei no dia 1º de maio de 1989. Possui nacionalidade mexicana e joga no Barcelona atualmente.
Titulos: Mundial sub-17
Titulos pessoais: Bola de Prata Mundial Sub-17

4 comentários:

Fernando Almeida disse...

Tentei e tentei colocar as fotos do jeito que eu queria, mas saiu desse jeito.
Ficou pós-moderno demais !

Thiago de Castro disse...

Show Primo.

Ambos prometem muito!

Victor Hugo Antinossi disse...

Giovani dos Santos entrou bem na partida e criou a jogada do terceiro gol do Barça.
Muito bom jogador! Tem futuro!

Fernando Pacheco disse...

realmente....muito bom isso para o futebol...quanto mais jogadores criados e que tem chance em casa, melhor. parabéns satan...