domingo, 16 de setembro de 2007

Provocação ou artifício técnico?

Em meio a tantos gols e emoções, um lance protagonizado por Kerlon, do Cruzeiro, e Coelho, do Atlético, marcou o momento mais acalorado do clássico. Já nos últimos 10 minutos do segundo tempo, o "foquinha", que entrou no lugar de Wágner, levantou a bola na cabeça fazendo a sua jogada característica, quando Coelho, que estava na sua frente, deu-lhe uma peitada, acabando por ser expulso. A confusão se estabeleceu entre todos os jogadores do gramado, até mesmo o goleiro Fábio deixou o seu gol e atravessou o campo para participar do tumulto.

O treinador do Galo, Emerson Leão considerou que o lance foi uma provocação de Kerlon, mas ressaltou que o jogador está dentro da regra: “Não foi uma jogada nem de habilidade, nem de menosprezo. Foi de provocação. Acho que ele está dentro do regra. Nada a lamentar.”

E você, leitor do FuteblogBH, considera o drible da "foquinha" uma provocação, um desrespeito, coisa de circo, ou um artifício técnico, bonito e válido?

12 comentários:

Guilherme disse...

Muito diferente das embaixadinhas protagonizadas pelo "Capetinha" Edílson, então jogador do Corinthians, no meio do campo, na final do Paulista de 99, contra o rival Palmeiras, Kérlon aproveitou-se de uma habilidade exclusiva, q no caso originou a expulsão de Coelho. Mas q tbm poderia ter resultado em um pênalti para a Raposa, já q o "Foquinha" estava à dois passos da grande área atleticana. Foi um lance de objetividade, sem provocação alguma.

Com os estádios vazios, qdo aparece alguém capaz de propiciar ao torcedor lances espetaculares, q servem para ajudar a voltar a encher os campos de futebol, é questionado de imaturo e provocador.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Guilherme. O drible da foca é apenas um recurso utilizado, como as pedaladas do robinho, por exemplo. A atitude do coelho mostra apenas sua falta de esportiva.

Anônimo disse...

concordo tb que a jogada é um recurso, porém ele deve arcar com as concequencias dos atos... uma jogada daquela, em um momento nervoso do jogo pode causar a ira do adversário que no calor da disputa pode vir a agir de maneira violenta. Não questiono falta de esportiva do coelho, ele se sentiu provocado e agiu de maneira intempestiva, como tantos outros jogadores....
ou será q os cruzeirenses se esqueceram que louvaram Edu Dracena quando o mesmo quebrou o nariz de Alex Alves e não foi expulso? e olha q o alex nem tinha habilidade para humilhar alguem!

Fernando Almeida disse...

Quem diz que o Kerlon não fez aquilo pra provocar é ingênuo. É obvio que ele estava esperando receber alguma entrada sem noção por falta de esportiva de algum jogador. Ele usou um recurso legal pra mexer com a emoção de algum jogador mais esquentado. E burro é o jogador que entra numa provocação do tipo. O Foca foi extremamente inteligente fazer aquela jogada naquele momento nervoso da partida. Méritos pra ele. E burrice do Coelho entrar na provocação.

Guilherme disse...

Concordo contigo Fernando. Exceto qdo diz "esperando receber alguma entrada sem noção". O Kerlon tentou cavar a falta sim, mas nenhum tipo de "entrada sem noção", pois ele não iria querer sair do jogo lesionado. Inteligência do "Foca" e infelicidade do Coelho.

Anônimo disse...

So digo uma coisa.. esse cara nao tem futuro no futebol!

Fernando Pacheco disse...

quem sabe fazer..tem q fazer, sempre..não só quando seu time ganha...acho que ele tem q pôr a bola na cabeça sim..ja que alguns acreditam que dá resultado, que ponha então e que dê resultado..agora pôr a bola na cabeça ganhando é fácil..além disso, o breno disse que o robinho deus as pedaladas e tal.. aquelas pedaladas foram pra cima..e deram o titulo brasileiro ao santos...bem diferentes de fazer embaixadinha com a cabeça ganhando um jogo, não?

Fernando Pacheco disse...

satan, perfeito ao falar do coelho..realmente muito inocente..pensando por esse lado, tudo que o kerlon fez foi válido..sem dúvida

Ricky_cord disse...

É certo que nenhum defesa gosta que lha façam o que Kerlon fez, mas não me parece que tenha sido para gozar. O jogador é habilidoso e tira partido disso. Não é motivo para o defesa entrar a "matar".

Anônimo disse...

a única coisa q o kerlon fez no cruzeiro foi essa jogada.. que nunca resultou em gol... o cara em todos os jogos pelo profissional fez 1 gol.... habilidade questionável.. malabarismo eu tb sei fazer...

compara com o Guilherme.. ele é craque.. ele decide partidas.. ele é habilidoso!

Victor Hugo Antinossi disse...

Indiquei o FuteblogBH para o Prêmio Blog Solidário dentro do meu blog. Para participar, confiram meu post e as regras.

Abraços!!!
http://futegol.blogspot.com

Obs.: Achei uma provocação da parte do Kerlon!

Vinicius Grissi disse...

Jogada de craque! A discussão sobre o assunto esquentou lá no meu blog também.

Mas acho que o Kerlon está certo, e o Coelho merece ser exemplarmente punido. 540 dias, eu acho um exagero. É o ganha pão do cara. Mas até o final do ano não seria nada mal.

Vou linkar o blog de vocês por lá. Depois dêem uma passada.

Abraços!