quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Excesso de confiança pode prejudicar

A Seleção Olímpica conseguiu a melhor campanha entre todas as outras que disputam o torneio de futebol. São nove gols marcados e nenhum sofrido. O time brasileiro começou um pouco assustado diante da Bélgica. As jogas ofensivas não encaixavam e os jogadores estavam sem nenhum entrosamento. O gol de Hernanes salvou a equipe de um mal resultado contra o time fraco da Bélgica.

Pode-se afirmar com certeza de que a goleada por 5 a 0 contra a Nova Zelândia não empolgou em nada a torcida. O país da Oceania não demonstrou, em nenhum momento, uma aptidão para o futebol, visto que o esporte mais popular no país era o rugby. Contra uma seleção inexpressiva, Ronaldinho Gaúcho exibiu um pouco de suas jogadas mágicas, que pelos ajudaram para que o craque reencontre a confiança própria. Contudo, o Brasil não foi bem. A goleada serviu apenas de motivação.

Já contra a China, com o time mais leve em campo, se esperava uma atuação melhor da Seleção Brasileira. Mas, com a consciência de poupar os jogadores para a segunda fase, a equipe apenas “treinou” em campo contra um adversário luxuoso: os donos da casa, a China.

A primeira fase serve de alerta para o Brasil. Com tantos gols marcados e a defesa imbatível, o time pode enfrentar Camarões com excesso de confiança, o que pode prejudicar o sonho de conquistar pela primeira vez o título olímpico.

E que não se lembra de 2000? O Brasil também enfrentou Camarões nas quartas de final e perdeu por 2 a 1 (gol de ouro), atuando com dois jogadores a mais e tendo um gol legítimo de Fabiano anulado na prorrogação.

Portanto todo cuidado é pouco com Camarões. A seleção da África tem a velocidade como principal arma. E boa sorte à Seleção Brasileira.

Nenhum comentário: