domingo, 10 de agosto de 2008

Rumo ao ouro olímpico e à recuperação


No duelo mais esperado dos Jogos Olímpicos de Pequim, os Estados Unidos levaram vantagem. Os astros da NBA não se intimidaram com a grande torcida contra e venceram a China por 101 a 70. O que chamou a atenção na partida foi o duelo entre dois dos principais jogadors da Liga Norte-Americana, Kobe Bryant, dos Estados Unidos e Yao Ming, da China, que possui 2,26m de altura.

O time dos Estados Unidos entrou disposto a recuperar a hegemonia no basquete mundial. Com ótimas infiltrações, Bryant, que joga no Los Angeles Lakers, incomodou bastante a defesa chinesa, marcando 13 pontos. Ming, que atua no Houston, por sua vez, também anotou 13 pontos, porém se destacou mais pelos rebotes, totalizando 10.

A simples presença de Yao Ming em quadra motivou a torcida chinesa que lotou o Ginásio Olímpico de Basquete. O jogador foi o porta-bandeira do seu país na cerimônia de abertura dos jogos. Quase ficou de fora da competição, uma vez que possuía uma lesão no pé direito. Realmente é considerado um ídolo no seu país.

Os Estados Unidos não conquistam o ouro olímpico desde 2000, em Sydney, já que a Argentina levou a melhor em Atenas, em 2004. Os astros ficando apenas na 3ª colocação. No Mundial de Basquete, o time não é campeão desde 1994, quando venceu pela última vez no Canadá.

A vitória sobre a China mantém as esperanças norte-americanas de voltar ao topo no Basquete Mundial.

Nenhum comentário: