segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dorival segue com 100% em Minas e invencibilidade do Cruzeiro em Uberlândia cai depois de nove anos



A vitória do Atlético por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, além de valer a saída do alvinegro da zona de rebaixamento, depois de 21 rodadas seguidas, e tirar o clube celeste do posto de líder do campeonato, mantém, o hoje treinador atleticano, Dorival Júnior com 100% de aproveitamento em clássicos mineiros. Em todos eles o time de Dorival venceu balançando quatro vezes as redes do adversário.

Há três anos, Júnior treinava o rival e, nos dois jogos pelo Brasileirão de 2007, conquistou duas vitórias sobre o Atlético-MG: 4 a 2 no primeiro turno e 4 a 3 no segundo.

Já para o Cruzeiro, a derrota de ontem - a segunda consecutiva era inédita para o clube neste campeonato - não apenas custou a perda da liderança, como viu um tabu de mais de nove anos ser quebrado. Desde o dia 1º de abril de 2001, a Raposa não perdia no estádio Parque do Sabiá, quando o time, na época comandado por Luiz Felipe Scolari, foi derrotado pelo Uberlândia, por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Quem também perdeu uma longa invencibilidade foi o volante Marquinhos Paraná, que desde que chegou em Minas Gerais, no início de 2008, havia enfrentado o Atlético em 12 jogos e nunca tinha sido derrotado. Até então, eram dez vitórias e dois empates.

Mas apesar de tantos fatos negativos, pelo menos um jogador celeste tem algo para comemorar. Com os dois gols que marcou no clássico, Thiago Ribeiro quebrou, de cara, dois jejuns. O atacante que nas oito primeiras partidas contra o Atlético nunca tinha balançado as redes do arquirrival, também estava há cinco jogos sem fazer gol.

Nenhum comentário: