sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cruzeiro reage e é 3º melhor mandante




 

Ao término da 15ª rodada, o FUTEBLOGBH informou o mau desempenho do Cruzeiro como mandante. Naquela ocasião, o time celeste havia empatado quatro jogos, perdido um e vencido apenas dois, tendo o terceiro pior desempenho dentro de casa.

Passado pouco mais de um mês, ou 11 rodadas, o clube mineiro continua com a terceira campanha entre os mandantes. A diferença é que, agora, o Cruzeiro aparece entre os melhores, por ter vencido todos os seis jogos que disputou com o mando de campo, de lá para cá. Além disso, o time de Cuca tem a melhor defesa nesse quesito, ao lado do Ceará, com apenas sete gols sofridos.

Com os 28 pontos que já conquistou dentro de casa, mesma marca do Atlético-PR, a Raposa, se vencer o próprio Furacão, sábado, na Arena do Jacaré, ultrapassará o Fluminense – que joga longe de seus domínios, contra o Grêmio Prudente – em um ponto. Mas ainda continuará com um aproveitamento inferior: 73,8% do time azul e 76,9% do tricolor, que ficará com um jogo a menos.

Somando 34 pontos, o Corinthians é o atual líder entre os mandantes e, se vencer o Ceará, neste sábado, no Pacaembu, chegará a 88% de aproveitamento.

Único invicto diante de sua torcida, o Botafogo aparece apenas na 9ª colocação, mas tem chance de melhorar já neste sábado, quando terá o mando de campo no clássico com o Flamengo, no Engenhão.

Ataque

Atualmente, o ataque do Cruzeiro em casa é três vezes melhor do que aquele de 11 rodadas atrás, quando o time havia balançado as redes adversárias apenas seis vezes e tinha, ao lado do Goiás, o pior ataque entre os mandantes. Hoje são 18 gols feitos, mesmo número do São Paulo. Mas ainda não aparece em uma posição de destaque: 12º.

O melhor ataque mandante pertence ao Corinthians, com 28 gols marcados. O pior é o do Ceará, que fez apenas 12 gols diante de sua torcida.

Nenhum comentário: