quinta-feira, 26 de abril de 2007

Análise dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Agora são apenas 8 times em busca do 2º título nacional mais importante, o da Copa do Brasil. Equipes grandes como Cruzeiro, Palmeiras e Vasco ficaram pra trás, mas todos que ficaram tem reais chances de conquistar a taça e a vaga para a Copa Libertadores.

Vou dividir esta análise em duas partes, na primeira, os confrontos entre Brasiliense x Ipatinga e Atlético Paranaense x Fluminense.

Confira:


Brasiliense x Ipatinga




Depois de passar por B.Graças-MT na primeira fase, pelo Juventude na segunda e, ontem, pelo Cruzeiro nas oitavas de final, o Brasiliense quer repetir o feito de 2002 e chegar a final da competição, mas desta vez, para ganhar. A equipe do técnico Roberto Fernandes venceu o Campeonato do Distrito Federal e está invicta na temporada 2007. O principal destaque é o trio ofensivo formado pelos rodados Alan Dellon, Warley e Dimba.

Já o Ipatinga, mesmo que, nesta temporada, não tenha repetido as boas campanhas dos dois últimos anos no Campeonato Mineiro, também vem forte para este confronto. Isto porque eliminou dois adversários de respeito na segunda fase da Copa do Brasil e nas oitavas de final, ambos em cobranças de pênaltis, são eles, o Palmeiras e o campeão pernambucano, Sport. Ano passado o time de Ney Franco chegou às semifinais, e agora com Gilson Kleina no comando, a equipe do vale do aço quer chegar mais longe, para isso tem como ponto forte o meia Walter Minhoca e o atacante Diego Silva, ídolos da torcida.

Palpite: O Brasiliense avança com uma vitória em casa e uma derrota no Ipatingão.



Atlético Paranaense x Fluminense




Depois de ser eliminado do estadual, o Atlético Paranaense vai concentrar todas as suas forças na Copa do Brasil, e mostrou isso ontem, quando conseguiu reverter a derrota por 3 a 1 para o Atlético Goianiense fora de casa pela primeira partida das oitavas de final e vencer em casa por 2 a 0. Não foi a primeira vez que o furacão passou um susto na sua torcida nessa Copa do Brasil, na segunda fase a equipe perdeu o primeiro jogo para o Vitória-BA por 4 a 1, mas venceu no jogo de volta o time baiano por 3 a 0, na Arena da Baixada. Essa trajetória, ainda que instável, mostra que o time tem força e vai lutar até o fim em busca do título, sem se deixar abalar pelas adversidades. O grande nome da equipe é o experiente atacante
Alex Mineiro, que já marcou 20 gols nessa temporada.


O Fluminense iniciou 2007 cheio de contratações e muitas expectativas. Nomes cobiçados por outros grandes clubes brasileiros foram contratados, como os meias Carlos Alberto e Cícero e o atacante Soares. Veio a Taça Guanabara e o time decepcionou a torcida, PC Gusmão foi trocado por Joel Santana, e na Taça Rio, o tricolor carioca também não conseguiu chegar nem as semifinais. Já na Copa do Brasil, mesmo sem encantar, o time que agora vai ser treinador por Renato Gaúcho conseguiu eliminar a Adesg-AC, o América-RN e o Bahia. Para passar pelo Atlético Paranaense vai precisar jogar um futebol bem melhor do que o apresentado até aqui. O destaque fica por conta do jovem volante Arouca.

Palpite: O Atlético Paranaense perde no Maracanã mas goleia na Arena, passando as semifinais.