sexta-feira, 27 de abril de 2007

Copa do Brasil - Parte II

Náutico x Figueirense




A equipe do Náutico, que já havia eliminado o Parnahyba-PI e o Paysandu-PA, se aproveitou do péssimo time que o Corinthians montou para a temporada e o eliminou vencendo por 2 a 0 no Pacaembú. De volta ao Brasileirão - Série A, o time, que deixou o título pernambucano nas mãos do Sport, quer mostrar, na Copa do Brasil, que será um time dificil de ser batido, principalmente no Estádio dos Aflitos. E, para isso, conta como principal destaque o seu camisa 10, o meia Marcel.

Quem enfrenta o Timbú é o Figueirense, que tem se mostrado a equipe catarinense mais regular dos últimos anos. Na última temporada, por exemplo, a equipe ficou em 7º lugar e está classificada para a Copa Sul Americana deste ano. Na Copa do Brasil, a equipe tem uma bela campanha, são 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate e eliminou o Madureira-RJ, o Noroeste-SP e o Gama-DF. Os destaque são os laterais Ruy e André Santos e o zagueiro Chicão.

Palpite: O Figueirense confirma o bom retrospecto na competição e chega às semifinais.




Atlético x Botafogo




Enfim, o jogo mais esperado desta fase. Duas das equipes que tem sido mais eficientes na temporada se enfrentam num confronto que promete ser bastante equilibrado.
Do lado esquerdo do ringue, o Clube Atlético Mineiro, 99 anos de tradição e uma torcida apaixonada. Do lado direito, o glorioso Botafogo Futebol e Regatas com 103 anos de muitas histórias.

O alvinegro mineiro começou a temporada mal, perdendo para o Villa Nova, mas deu a volta por cima, chegou a ficar 10 jogos invictos, está na final do Campeonato Mineiro e quer muito vencer esta Copa do Brasil. Após eliminar o Colo Colo-BA, o América-RJ e o Avaí, o time de Levir Culpi tem um adversário mais difícil pela frente nas quartas de final, mas, se passar pelo Botafogo, se credencia como principal candidato ao título. Para isso, o Galo tem como principal arma as jogadas de Coelho pela direita e a criatividade de Marcinho no meio campo.

Já o Botafogo, está cheio de moral após ter sido campeão da Taça Rio. O alvinegro carioca marcou gol em todos os jogos deste ano e o técnico Cuca conseguiu implantar um esquema tático que está sendo conhecido como o "carrossel alvinegro", fazendo alusão ao carrossel holandês da Copa do Mundo de 1974. O ponto forte da equipe é, sem dúvida, a dupla Zé Roberto e o artilheiro dos golaços, Dodô. Mas o volante Túlio e o armador Lúcio Flávio também tem agradado a torcida.

Palpite: Dois jogos muito equilibrados. 2 x 1 para o Galo no Mineirão e 3 x 2 para o Botafogo no Maracanã. O Galo se classifica.

Nenhum comentário: