Minas vence Florianópolis, algoz da final do último campeonato, por 3 sets a 0 e é tetra-campeão da Superliga
Neste sábado, o Telemig Celular/Minas, pôde enfim tirar o grito de tetracampeão da Superliga masculina de Vôlei, que estava preso na garganta após dois vices consecutivos nas duas edições anteriores. Com parciais de 25/20, 25/18 e 26/24, o time venceu o Cimed/Florianópolis por 3 sets a 0, conquistando a taça da temporada 2006/2007 e coloriu o estado ainda mais de azul.
A conquista deste sábado também teve um sabor de revanche para o Minas, que no ano passado perdera o título justamente para o time de Floripa, quando o mau visitante vencera o quinto jogo em Belo Horizonte. Este ano o time mineiro fechou a série de melhor-de-cinco, em 3 jogos a 1 e curiosamente todos terminaram em 3 sets a 0.
Por ironia, o técnico Mauro Grasso, que trouxe a taça de volta a Minas Gerais, foi o mesmo que comandou o Banespa/São Bernardo na vitória contra os mineiros na final de 2004/2005, também em Belo Horizonte.
Mas dessa vez o Minas soube aproveitar bem o fator casa. A torcida, que compareceu em peso no ginásio de Betim - zona metropolitana de BH - não parava de gritar e incentivar a equipe, intimidando o Cimed.
Destaque para os atletas do Telemig Celular/Minas, Roberto Minuzzi , que pela primeira vez disputou uma temporada completa após se afastar por submeter-se a uma cirurgia no coração, atuando muito bem no bloqueio e na ponta e fazendo o ponto do título. O levantador "pé-quente", Rafinha, que por suspensão ficou de fora do único jogo que o time perdeu na final e a superação do atacante Samuel Fuchs, que na madrugada de sexta-feira perdeu o irmão, vítima de acidente de moto. Samuel dedicou o título ao ente e foi eleito o melhor atacante da liga.
Telemig Celular/Minas
Jogadores: Rafinha, Samuel, Ezinho, Roberto Minuzzi, Alberto e Jardel
Líbero: Serginho
Entraram: Wanderson, Igor e Luizinho
Técnico: Mauro Grasso
Cimed/Florianópolis
Jogadores: Bruninho, Evandro, João Paulo, Filipe, Milinkovic e Nei
Líbero: Jeffe
Entraram: Fabiano, Éder, Gustavo, Renato e Folle
Técnico: Renan Dal Zotto
Premiados
Melhor pontuador - Leozão (UCS) - 532 pontos
Melhor defesa - Jeffe (Florianópolis)
Melhor levantador - Bruninho (Florianópolis)
Melhor recepção - Serginho (Minas)
Melhor atacante - Samuel (Minas)
Melhor bloqueador - Éder (Florianópolis)
Melhor sacador - Jardel (Minas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário