Afonso, um dos mais questionados jogadores da seleção brasileira de Dunga, marcou espetaculares sete gols na goleada de hoje por 9 a 0 do Hereerenveen sobre o Heracles. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Holandês. Foram três gols no primeiro tempo e quatro no segundo. O atacante Sibon marcou os outros dois.
Apesar da brilhante vitória, o Heerenveen continua mal no campeonato, na 12ª colocação. O líder é o Feyenoord, que venceu o Vitesse, fora de casa, por 1 a 0 e ultrapassou o Ajax, que ficou no empate em 2 a 2 jogando fora de casa contra o Sparta Roterdã.
A atuação mágica de Afonso deve aumentar ainda mais a dúvida de Dunga sobre o dono da camisa 9. Isto porque Vágner Love também está em grande fase, é o artilheiro do Campeonato Russo e já tem 17 gols em 26 jogos pelo CSKA Moscou na atual temporada.
É estranho ver que a briga pela posição de centroavante da seleção, que nos últimos anos foi de Ronaldo e, antes, de Romário, fique na disputa entre os astros de campeonatos fracos, como são o da Holanda e o da Rússia. No entanto, se Afonso e Vágner Love conseguirem jogar como jogam pelos seus clubes, na seleção, ninguém os questionarão. O fato é que, nas chances que já tiveram, eles não agradaram.
A seleção brasileira se apresenta amanhã ao técnico Dunga para iniciar a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário