terça-feira, 27 de julho de 2010

A primeira lista de Mano


Não é a final. Não está fechada. É só a primeira. Uma boa lista – com alguns questionamentos, como sempre, porém melhor do que se previa – com surpresas e esperança.

Mano gosta de jogar no 4-2-3-1. Antes do primeiro treino, eu arriscaria a equipe titular com:

Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, Réver e André Santos; Lucas e Ramires; Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso (Carlos Eduardo) e Robinho; Diego Tardelli.

E os reservas:

Jefferson; Rafael, Henrique, David Luiz e Marcelo; Jucilei e Hernanes (Sandro); Ederson, Carlos Eduardo (Paulo Henrique Ganso) e Neymar; André.
 
Dúvida quanto ao companheiro de zaga de Thiago Silva. Por ser um pouco mais velho, aposto em Réver, mas lembro que ele não jogou com Mano no Grêmio - um saiu, quando o outro chegou, em 2008. Como armador mais centralizado, começaria com o calouro Ganso, mas Carlos Eduardo foi revelado por Mano, no Grêmio vice-campeão da Libertadores de 2007, além de já ter sido convocado por Dunga.
 
Entre os reservas, quem passar para a final da Libertadores, Hernanes do São Paulo, ou Sandro do Internacional, será liberado.
 
O jovem goleiro Renan vai para ganhar experiência. Mano já está visando as Olimpíadas de Londres 2012. Além do avaiano, Rafael, Sandro, Ganso, Pato, Neymar e André têm idade olímpica.

Nenhum comentário: