quinta-feira, 12 de maio de 2011

Galo está a um empate de quebrar mais um tabu

Desde o século passado, clube alvinegro não conquista o bicampeonato

 
Serginho espera mesma postura do primeiro jogo, para o Galo
superar mais um tabu | Créditos: Ramón Bittencourt/Gazeta Press 

Após por fim à “maldição dos mandantes”, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá a chance de quebrar mais um tabu, que já dura 11 anos. Desde o século passado, o Galo não consegue a façanha de comemorar o título estadual por dois anos consecutivos. Para isso, o clube precisa apenas empatar o clássico com o Cruzeiro, na segunda partida da decisão, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A última vez que o Atlético conseguiu levantar a taça de campeão mineiro em dois anos seguidos, foi no biênio 1999 e 2000, exatamente o ano de encerramento do século XX, quando o clube superou o América-MG e o Cruzeiro na final, respectivamente. Desde então, após passar seis anos em jejum, o Galo conquistou dois títulos estaduais, mas em anos alternados.

O primeiro em 2007, após bater o arquirrival Cruzeiro com uma goleada histórica de 4 a 0, no jogo de ida e poder se dar ao luxo de perder, por 2 a 0, na partida de volta. O segundo foi exatamente no ano passado, quando o Atlético superou o Ipatinga nos dois jogos da decisão, com placares de 3 a 2, no Ipatingão e 2 a 0, no Mineirão.

Para conquistar o seu primeiro bicampeonato no século XXI, o Galo precisa de apenas um empate com o Cruzeiro, uma vez que o time alvinegro venceu a partida de ida, por 2 a 1, na Arena do Jacaré. Apesar da vantagem, o volante Serginho pede muita atenção ao grupo, para a equipe não ser surpreendida no segundo jogo.

“Temos a vantagem do empate, mas, quando entrar em campo, a gente tem que esquecer isso, até porque a vantagem não vai significar nada se tomarmos o gol. Então, temos que entrar com a mesma postura do último jogo para que não sejamos surpreendidos e possamos fazer uma boa final”, alertou o camisa 7 atleticano.

Nenhum comentário: