sábado, 7 de maio de 2011

Debutantes no clássico profissional

Revelados na base, Giovanni Augusto, do Atlético-MG, e Dudu, do Cruzeiro, são cotados para estrear no clássico mineiro

Giovanni Augusto quer manter, no profissional,
o bom retrospecto que teve nos clássicos da
base - Foto: Bruno Cantini
Não precisa valer título, mas se uma taça estiver em jogo é ainda melhor. Seja por qualquer motivo, o tradicional clássico de Minas Gerais entre Atlético-MG e Cruzeiro mexe com os brios de qualquer jogador. O clima de uma rivalidade sadia começa desde a base e, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, dois garotos, um defendendo o preto e o outro o azul, poderão ter a chance de disputar, pela primeira vez como profissionais, este jogão – e justamente em uma final de Campeonato Mineiro.

O meio-campista atleticano Giovanni Augusto, titular nas duas vitórias do clube sobre o América-MG pelas semifinais, parece ter agradado tanto ao treinador, quanto à torcida e deve debutar no clássico, como profissional, no primeiro jogo da finalíssima. Antes da estreia, o jovem lembra do bom retrospecto que costumava ter diante do arquirrival nas categorias de base.

“Na base, sempre tive bons resultados nos clássicos. O último, se não me engano, foi no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Ganhamos por 2 a 1 e eu sofri um pênalti e dei o passe para o outro gol. Espero manter este bom retrospecto no domingo”, contou o jogador de 21 anos.
Armador Dudu se dispôs a jogar em qualquer posição
no clássico - Crédito Washington Alves/VIPCOMM

Do outro lado da lagoa, quem pode fazer a sua estreia é o garoto Dudu. Com apenas 19 anos, o armador é o mais cotado para começar a partida no lugar do atacante Wallyson, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e é dúvida para o clássico.

“Ainda não sabemos o time que vai entrar jogando, mas se o Cuca optar por mim, eu estou pronto, e com muita vontade de ajudar o Cruzeiro a ser campeão. Onde o professor me colocar eu vou jogar e fazer o melhor para o nosso time se dar bem”, disse Dudu.

Por ter terminado na primeira colocação na fase inicial, o Cruzeiro tem a vantagem de poder empatar os dois jogos ou vencer um e perder o outro pela mesma diferença de gols para se sagrar campeão.

Nenhum comentário: