Ricardinho se despede do Cruzeiro
O volante Ricardinho acertou a rescisão com o Cruzeiro nessa segunda-feira. Seu contrato iria até o fim de 2008, mas as duas partes chegaram a um acordo.
Ricardinho afirmou que esperou o clube se firmar no Campeonato Brasileiro para conversar com a diretoria. O volante foi titular durante o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, mas não vinha mantendo a posição no Brasileirão, desde quando perdeu o posto de capitão.
Foram 6 meses nessa segunda passagem pelo Cruzeiro. Ricardinho é o jogador com maior número de títulos pelo clube, totalizando 15 títulos, entre eles a Libertadores de 1997. Atuou em 440 jogos, marcando 46 gols. O volante é o oitavo jogador que mais vestiu a camisa celeste, ao lado de outro volante, Ademir. Sua estréia foi em 1994, defendendo o Cruzeiro até 2002, quando foi jogar no Japão. Sua volta foi no começo desse ano.
Acredito que era chegada a hora disso tudo acontecer. Ricardinho foi sim um grande ídolo, tem grande identificação com o clube e com a torcida, mas fatalmente não vinha bem.
Confesso que na época que Ricardinho foi para o Japão, pensei que jamais teríamos um grande volante para seu lugar. Em 2003 veio Maldonado, que defendeu bravamente o Cruzeiro. Agora temos a esperança em Ramires e outros que estão por vir.
Enfim, o tempo passa, os ídolos vão ficando na memória. Todos os cruzeirenses são muito gratos por tudo que Ricardinho fez pelo Cruzeiro, mas realmente não dava mais.
E com isso o Cruzeiro vai fechando cada vez mais seu grupo, seguindo forte no Campeonato Brasileiro.
De qualquer maneira, obrigado por tudo Ricardinho!
Um comentário:
Obrigado Ricardinho!
Mas pow, pro Corinthians não ne cara!
Postar um comentário