quinta-feira, 14 de abril de 2011

Após falha, ex-treinador do Tottenham pede a saída de Gomes

No entanto, o goleiro brasileiro conta com o apoio do atual técnico Harry Redknapp


Em vão, Gomes se estica todo para tentar se recuperar da falha no gol de Cristiano Ronaldo - Foto: AP

Segundo a versão on-line do jornal inglês “The Sun”, o ex-treinador do Tottenham, David Pleat, que regularmente assina uma coluna no periódico “The Guardian”, do mesmo país, teria pedido a saída de Gomes, após a falha do goleiro no gol de Cristiano Ronaldo, o único da vitória do Real Madrid – 5 a 0 no placar agregado –, no jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, e culminou com a desclassificação dos Spurs.

“O erro dele foi terrível. Nós vemos a rapidez com que os grandes treinadores, como Alex Ferguson (há 25 anos à frente do Manchester United), dispensam seus goleiros quando eles não estão bem. Gomes é um goleiro irregular, que dará muita dor de cabeça a Harry”, teria dito Pleat.

Mas o goleiro brasileiro tem o total apoio do seu treinador Harry Redknapp: “Foi um erro e um gol decepcionante de admitir, mas eu não vou culpar o goleiro, que tem sido ótimo para mim desde que eu assumi o comando do time”, falou.

“Gomes cometeu um erro raro, mas acontece. Ele já fez defesas fantásticas para nós nesta temporada, não posso me queixar”, completou Redknapp.

Fim do sonho londrino

A final da Liga dos Campeões da Europa é sempre disputada em jogo único e este ano será realizada em Londres, no estádio de Wembley, dia 28 de maio. Porém com a desclassificação do Tottenham, na quarta-feira, e do Chelsea, um dia antes, a esperança da capital inglesa de ver um de seus clubes conquistar, pela primeira vez, o principal título do continente, foi por água abaixo mais uma vez.

Para consolar a Terra da Rainha, resta o Manchester United, único time inglês entre os quatro finalistas da competição. Mas para chegar à semifinal, a equipe comandada por Alex Ferguson, teve que eliminar justamente um clube londrino na fase anterior, o Chelsea.

Nenhum comentário: