terça-feira, 26 de abril de 2011

Para comemorar o Dia do Goleiro, Fábio quer continuar imbatível como visitante

Goleiro Fábio e delegação cruzeirense chegaram em Manizales no final
da tarde desta terça-feira (no Brasil) - Foto: Cruzeiro/Divulgação

Desde 1976, o Brasil comemora no dia de hoje, 26 de abril, o Dia do Goleiro. Uma homenagem ao aniversário de Manga, tido pelos críticos como um dos melhores goleiros do futebol nacional. Para comemorar a data, Fábio, titular da meta do Cruzeiro, e também reconhecido pela imprensa e até torcedores de clubes rivais como um dos principais nomes da sua posição atualmente, espera continuar sem ter que buscar a bola no fundo de suas redes, jogando como visitante pela Copa Libertadores este ano.

Nesta quarta-feira (27), a Raposa enfrenta o Once Caldas-COL, em Manizales, pelas oitavas de final da competição e Fábio não foi vazado em nenhum dos três jogos que a equipe já disputou longe de Minas Gerais. Para continuar invicto, o arqueiro revela que tem observado o estilo de jogo do adversário.

“Temos sempre que observar, com certeza estamos estudando o adversário, o Cuca já está separando as principais jogadas do Once Caldas, temos que nos precaver ao longo da competição e nada como ver os tapes da equipe para conhecê-la um pouco melhor”, contou o camisa 1 ao site oficial do clube.

Dos seis jogos já disputados pelo clube celeste no torneio sulamericano, Fábio tomou apenas um gol, mas em partida com mando de campo do time azul. Foi na vitória por 6 a 1 sobre o Tolima, também da Colômbia, na Arena do Jacaré.

Veja os jogos que o Cruzeiro já disputou como visitante na Libertadores 2011:

02/03 – Deportes Tolima 0 x 0 Cruzeiro – Ibagué-COL
30/03 – Guarani-PAR 0 x 2 Cruzeiro – Assunção-PAR
13/04 – Estudiantes LP 0 x 3 Cruzeiro – La Plata-ARG

Nenhum comentário: