Com toque paraguaio, Cruzeiro quebra tabu brasileiro na Colômbia
Clube celeste é o primeiro brasileiro a vencer o Once Caldas como visitante na Libertadores
Paraguaio Ortigoza saiu do banco de reservas para se tornar o nome do jogo em Manizales - Foto: VIPCOMM/Divulgação |
O atacante Ortigoza saiu do banco de reservas para ser o nome do jogo desta quarta-feira. Na vitória do Cruzeiro, por 2 a 1, sobre o Once Caldas-COL, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, em Manizales, na Colômbia, o paraguaio assistiu ao companheiro Wallyson no primeiro gol e anotou o segundo, da primeira derrota do time local, jogando com o mando de campo, para equipes brasileiras na maior competição de futebol de clubes do continente.
Após a partida, Ortigoza comentou sobre a sua contribuição ao time e lembrou que tem mais um duelo entre as equipes na próxima quarta-feira (4), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Estou entrando e tentando fazer meu trabalho. O professor está me dando confiança e tento sempre aproveitar as chances de jogar para ajudar o Cruzeiro. Atacante sempre tem que tentar fazer o gol. Graças a Deus eu pude marcar e vai servir muito para o jogo de volta, que será mais um jogo muito difícil. O importante foi o time ganhar”, disse o camisa 23 na competição.
Até essa vitória do Cruzeiro sobre o Once Caldas, o time colombiano tinha 100% de aproveitamento em partidas, com o seu mando de campo, contra clubes brasileiros na Libertadores. A primeira vítima foi o Flamengo, que perdeu por 1 a 0, em 2002, na fase de grupos. Em 2004, quando se sagrou campeão, o time do país vizinho bateu o Santos, também por 1 a 0, nas quartas de final e o São Paulo, então treinado pelo atual comandante celeste Cuca, na semifinal, por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o tricolor do Morumbi também levou a pior no ano passado, ainda na fase de grupos.
Palogrande
Esta não é a primeira vez que o Cruzeiro vence o Once Caldas em Manizales. Há 17 anos, em um amistoso que marcou a inauguração do estádio Palogrande, o mesmo do triunfo celeste nesta quarta-feira, o clube mineiro goleou o adversário por 5 a 2, diante de cerca de 40 mil pessoas.
O primeiro gol da história do Palogrande foi marcado “sem querer”, quando Santoya, do Once Caldas, balançou as próprias redes a favor do clube mineiro. Paulo Roberto (2), Cleisson e Macalé completaram para a Raposa. Jogando pela equipe colombiana, o brasileiro Edson Roberto Vieira anotou o primeiro tento do seu time no novo estádio e Muñoz foi o autor do segundo.
Once Caldas: Henao; Moreno, Murillo, Santoya e Torres; Quiñónes, Hernández, Zapata e Restrepo; Zúñiga e Alcibar. (Vieira, Muñoz e Sinisterra entraram no decorrer do amistoso)
Cruzeiro: Dida (Andén), Paulo Roberto, Célio Lúcio, Arley Álvares e Nonato; Douglas, Ademir (Andrade), Toninho Cerezo e Macalé; Cleison e Roberto Gaúcho (Careca).
Nenhum comentário:
Postar um comentário