quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ingratidão do Barcelona


Josep Guardiola, que assumiu o comando do Barcelona no lugar de Frank Rijkaard, anunciou que não pretende trabalhar na próxima temporada com três importantes jogadores: Deco, Eto’o e Ronaldinho.

Os três foram essenciais na conquista do bicampeonato espanhol e da Liga dos Campeões. Eto’o foi duas vezes artilheiro do Campeonato Espanhol, Ronaldinho foi duas vezes o melhor do mundo e Deco é peça fundamental de Luiz Felipe Scolari na Seleção Portuguesa.

É uma manifestação de ingratidão do clube espanhol com os três jogadores. Embora não tenham atuado bem nas últimas temporadas, foram decisivos no momentos gloriosos do Barcelona. Ronaldinho tem propostas do Chelsea e do Manchester City. Deco e Eto’o aguardam negociações.

Nota-se que Guardiola tem carta branca para fazer qualquer mudança na equipe. Foi ex-jogador e capitão do clube, campeão europeu em 1992 e dirigia o time B do Barcelona. Não será surpresa se afastar também o francês Thuram, que está no final de carreira.

4 comentários:

Guilherme disse...

Para não ser ingrato, o que o Barcelona poderia fazer com esses três jogadores?

Anônimo disse...

Oras, investindo na recuperação de Ronaldinho para ele voltar a jogar bem e dando jeito de encaixar Eto'o no time com Henry e Messi. Está certo que esses dois voltaram de contusão, mas, na minha opinião eles merecem outra chance. Quanto ao Deco, não tem justificativa para dispensá-lo. O jogador vive boa fase e é o equilíbrio do meio campo, tanto do Barcelona quanto da Seleção Portuguesa!

Guilherme disse...

Mas você não acha que esse investimento na recuperação de Ronaldinho já não vem sendo feito nesses últimos dois anos? E aí, ele se recuperou e voltou a jogar?

Fernando Almeida disse...

não acho ingratidão.
o Deco e Eto´o já falaram que não querem atuar pelo Barça.
Deixem ir.
O Ronaldinho eu já acho um caso a parte. Ele, ultimamente, é uma incognita. Nunca se sabe se ele vai atuar bem ou mal.
Deixa ele ir tbm. Quanto mais reformular o time, melhor.