sexta-feira, 13 de junho de 2008

Portugal e Holanda são favoritos

Com os recentes resultados negativos de Alemanha, Itália e França na Eurocopa, cresce o favoritismo de Portugal e Holanda para levantar o título. As duas seleções são únicas com 100% de aproveitamento até o momento e dispõe de jogadores habilidosos, dois técnicos ousados e conjuntos fortes.

Se não bastasse possuir o provável melhor jogador do mundo de 2008, Cristiano Ronaldo, Portugal contém ainda uma defesa experiente, um meio-campo equilibrado e um ataque potente. O brasileiro Deco, naturalizado português, é o homem de confiança do técnico Luíz Felipe Scolari para ganhar a competição. Além dele, outro brasileiro, Pepe, Paulo Ferreira, Petit e Quaresma são as outras apostas do treinador na competição.

Treinada por um dos melhores jogadores do país em todos os tempos, Marco van Basten, a Holanda conseguiu se transformar de coadjuvante à favorita no Grupo C da Eurocopa, considerado o mais difícil de todos – além dos holandeses, a atual campeã mundial Itália, França e Romênia compõem o grupo.

Van Basten possui um grupo entrosado e experiente, com jogadores já consagrados, como Van der Sar, Van Bronckhorst, Van Nistelrooij, além dos jovens Van Persie, Sneijder e Robben. A seleção tentará o segundo título na Eurocopa, já que ganhara em 1988.

De acordo com os cruzamentos estabelecidos da segunda fase, Portugal e Holanda só poderão se encontrar na final do dia 29 de junho, que será disputada no Ernst Happel Stadion, em Viena (Áustria).

Um comentário:

Guilherme disse...

Acho que só faltou falar da Espanha, que tbm está mto forte.