sexta-feira, 13 de junho de 2008

Volta por cima de Roger Guerreiro


Foi muito brilhante a atuação de Roger Guerreiro no jogo entre Áustria e Polônia, que saiu empatado por 1 a 1, válido pela segunda rodada do Grupo B da Eurocopa. Além de marcar o gol dos poloneses, o ex-jogador do Corinthians e Flamengo produziu as principais jogadas e segue sendo o destaque da seleção no torneio.
Roger Guerreiro tornou-se conhecido no Brasil mais pelos fatores negativos. Na partida entre Corinthians e River Plate (Argentina) em 2003, pela Copa Libertadores, o lateral-esquerdo deu uma entrada violenta no armador argentino D’Alessandro. O merecido cartão vermelho recebido pelo jogador acabou sendo o destaque da imprensa naquela época, maior até que a própria repercussão da derrota do timão por 2 a 1.
A boa fase no Flamengo, em 2004, deu novos ânimos ao jogador. O título de campeão carioca e a contratação pelo Celta de Vigo, da Espanha, fizeram o jogador dar a volta por cima. Ainda jogou no Juventude antes de se transferir para o Légia Varsóvia, da Polônia.
Logo, a boa fase no futebol europeu e a falta de expectativas em atuar pela seleção brasileira motivaram o jogador a naturalizar-se polonês. Hoje, atuando como quarto homem do meio campo, Roger Guerreiro é o líder de uma seleção fraca e sem aspirações na atual Eurocopa.

Um comentário:

Guilherme disse...

Na estréia de RogeR, no futeblogbh, o post não poderia ter sido outro, se não o de seu xará: Roger Guerreiro.