quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Corinthians comemora 100 anos e ganha um estádio de presente de seu torcedor mais ilustre

Parabéns a um dos maiores clubes de futebol do Brasil, que comemora na data de hoje o seu centenário.

E como presente, o clube anunciou nos últimos dias que, finalmente, deve construir seu estádio.

O estádio, já nomeado popularmente de “Fielzão”, deve ser erguido pela Odebrecht, com financiamento do BNDES e isenção fiscal, segundo o blog do jornalista Guilherme Barros.

Ainda com informações de Barros, “o presidente Lula, que também é corintiano, foi o principal articulador do projeto do estádio do time”. Comprovando o que disse Ronaldo, no programa “Bem, amigos” do canal de TV por assinatura Sportv, em julho do ano passado:

_ O presidente Lula é quem mais está ajudando o Corinthians nessa fase. Ele está dando alguns contatos de empreiteiras que podem nos ajudar. O presidente está muito interessado no projeto do Corinthians. Ele é fanático, um corintiano roxo – afirmou o Fenômeno.

A Odebrecht é responsável por várias grandes obras do governo e, tendo em vista que este é um ano eleitoral e uma Copa do Mundo está próxima de ser realizada no país, parece que não haveria momento mais propício e presente melhor para o presidente da República brindar o centenário do seu clube do coração.

Projeto do Fielzão. O estádio do Corinthians foi articulado pelo presidente Lula
Em tempo, o novo estádio do Corinthians já é tratado como o possível palco da abertura do Mundial de 2014 no Brasil, uma vez que o Morumbi foi vetado pela Fifa por exigências técnicas. Veto que foi comemorado pela CBF devido a disputas políticas.

Nenhum comentário: