segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mesmo sem Ronaldo, Corinthians tem o melhor ataque do Brasileirão


 



Ronaldo participou de apenas três jogos, dos 22 disputados pelo Corinthians no Brasileiro e marcou dois gols – os dois de pênalti, convertidos contra o Atlético-PR, um na estreia do campeonato e o outro na primeira partida do returno.

Mas como explicar que um time, mesmo sem seu principal atacante – aquele que deveria ser também o principal jogador do clube –, tenha o melhor ataque da competição, com 40 gols, ao lado do Fluminense?

A resposta está no meio-campo alvinegro. O camisa 10, Bruno César, até a 22ª rodada era um dos artilheiros do Brasileirão com nove gols. Os volantes Elias, Jucilei, Ralf e Paulinho têm, juntos, dez gols marcados.

Quer dizer que os jogadores de meio-campo do Corinthians já balançaram as redes adversárias 19 vezes, contra 16 dos atacantes. Além de saber marcar, os volantes, principalmente Elias e Jucilei, ajudam na parte ofensiva, aparecendo como elementos surpresa para finalizar.

Mesmo sem contar com Ronaldo, o Corinthians é o único time presente no G4 durante todas as 23 rodadas já disputadas – oscilando entre a primeira e segunda posições – e volta à liderança do campeonato, com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, Fluminense, mas com um jogo a menos que a maioria das outras equipes, o que lhe dá a chance de abrir cinco pontos para o vice-líder, quando igualar o número de jogos.

Nenhum comentário: