quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cruzeiro vence a quinta partida seguida e iguala recorde

Ao vencer o Guarani por 4 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro igualou o Botafogo com uma sequência de cinco vitórias, a maior deste Brasileirão.

Cinco vitórias seguidas também foi o máximo que o clube mineiro conseguiu no Brasileiro do ano passado. Em 2009, o recordista foi o São Paulo, com uma sequência de sete triunfos.

Na próxima rodada, o time de Cuca terá a chance de alcançar o recorde absoluto de maior série de vitórias consecutivas, deste campeonato, caso vença o próprio Botafogo, na casa do adversário. Mas mesmo que a Raposa perca o embate, o clube da estrela solitária não ficará com esse recorde isolado, uma vez que a sua sequência de 100% de aproveitamento durou entre a 12ª e 16ª rodadas.

Confira, no quadro abaixo, os cinco triunfos consecutivos de Cruzeiro e Botafogo:


Além de valer o recorde absoluto de vitórias neste campeonato, um possível triunfo do Cruzeiro no Engenhão, fará o time celeste igualar uma outra marca: maior sequência de vitórias como visitante.

O clube mineiro venceu as duas últimas partidas que disputou fora de casa: 3 a 2 contra o Palmeiras e 2 a 1 sobre o Avaí. O atual recordista é o Fluminense, com três vitórias seguidas jogando como visitante. Entre a 5ª e a 9ª rodada, o tricolor venceu Atlético-MG (3 a 1), Avaí (3 a 0) e Santos (1 a 0), fora do Rio de Janeiro.

Líder do returno

Mesmo antes do término da 22ª rodada, o Cruzeiro já é o melhor time do segundo turno. Com as derrotas de Botafogo e Grêmio, o clube mineiro é o único com 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos do returno.

Nenhum comentário: