domingo, 26 de agosto de 2007

Agora é com você, Rijkaard!


Com um ataque invejado, por 10 entre 10 técnicos de todo o mundo, o treinador holandês, Frank Rijkaard, do Barcelona, ganhou um grande problema na hora de escalar o time que estréia hoje no campeonato espanhol, contra o Racing: terá de escolher um, entre os seus "4 fantásticos" - formado pelo brilhante Lionel Messi, o craque Ronaldinho Gaúcho, o artilheiro Samuel Eto'o e o espetacular recém contratado Thierry Henry - para ficar de fora do time titular.

Nesta temporada, o Barcelona deverá manter sua formação com 4 defensores, 3 meias e 3 atacantes. Para jogar com o quarteto na frente, seria necessário sacar um dos meias ou um jogador de trás, o que deixaria o time bem vulnerável na defesa. Além do mais, uma das principais deficiências do clube catalão, no ano passado, foi a ausência de bons atacantes no time reserva, principalmente quando Eto'o e Messi estavam contundidos.

Outro problema que Rijkaard terá que enfrentar, e este, maior ainda, será o ego dos atletas. Em um clube repleto de excelentes jogadores, ninguém vai querer ficar de fora da equipe titular.

6 comentários:

Fernando Almeida disse...

Henry ficou de fora e o Barça acabou imapatando.
Pra mim a melhor defesa é o ataque.
Acho que rola de tirar um meia e deixar o Henry ali no meio mesmo e com liberdade pra atacar.
O Rijkaard pelo jeito não pensa igual =/.

Fernando Pacheco disse...

quem dera se o mengão tivesse essas opções...concordo com o satan...o eto´o poderira jogar de centroavante, e atrás, municiando o camaronês, uma linha de três com henry centralizado,messi na direita e ronaldinho na esquerda...mas, é muito dificil fazer isso..mas em jogos mais faceis, ou que precise de gols, seria uma otima

Thiago de Castro disse...

"quem dera se o mengão tivesse essas opções..."

uhAuHAUAHAUHaUHaUHaUHaUHaUH

----------

agora.. os 4 juntos eh so msm para jogos faceis.. pq mesmo com henry de armador, ele nao fecha para marcar como faz o deco!

ou entao para jogos de desespero, qnd o time tiver perdendo ou empatando, ja no final do jogo

Alexandre Patrus disse...

por mim eles montam um 4-2-2-2 e deixa o gaúcho de fora...
henry e etoo
messi e mais 1
e o resto

Guilherme disse...

Concordo com o Thiago e o Rijkaard. Os 4 jogando juntos, só em necessidades especiais, dependendo da situação do jogo. A possibilidade de iniciar uma partida com o "quarteto fantástico", não pode ser desconsiderada, mas é remota.

No jogo de ontem, na qual o Barça não passou de um 0 a 0, fora de casa, contra o Racing, quem ficou no banco foi Henry. A opção se justifica pelo fato de o francês ter acabado de chegar ao elenco e ainda necessitar de um tempo para adaptação. Nos próximos, Rijkaard pode fazer um rodízio entre os atletas. Isso evitaria o estrelismo, mas atrapalharia, um pouco, no entrosamento do time, apesar de serem excelentes jogadores.

Victor Hugo Antinossi disse...

Melhor dessa história foi o comentário de Thierry Henry quando perguntado sobre o esquema que poderia ser adotado e chamado de Quarteto Fantástica pela imprensa espanhola:

"- O Quarteto Fantástico que conheço está no cinema, se querem vê-los, não percam tempo."