quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Brasil joga o suficiente para vencer a Argélia

Ronaldinho Gaúcho comemora o seu gol junto com os companheiros: Kléber e Vágner Love

Sem as suas duas principais estrelas, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que começaram o jogo no banco de reservas, o Brasil não apresentou aquele grande futebol que todos sempre esperam do time canarinho. E sem criar muitas opções de gol, o primeiro tempo não passou de um 0 a 0.

No intervalo, Dunga resolveu colocá-los em campo, e junto à eles, também entraram, o goleiro Júlio César e o volante Fernando.

E mesmo com seus melhores jogadores em campo, o jogo não foi fácil. Apesar de a Seleção passar a atuar melhor, criando mais chances de gol, ainda assim dava uma certa facilidade a Argélia de atacar, mas que não soube chegar com grande perigo ao gol brasileiro.

Aos 16min, eis que sai o primeiro gol da partida. Maicon escorou de cabeça, a bola de escanteio cobrada por Ronaldinho. E aos 35min, foi o próprio Ronaldinho quem selou a vitória brasileira aproveitando-se de um rebote do goleiro.

Durante os 45min finais, também entraram os jogadores: Daniel Alves, Lucas e Diego, nos lugares de Maicon, Mineiro e Robinho, respectivamente.

Opções do treinador

Dunga estava certo ao deixar seus craques no banco. O Brasil acabou de ser campeão da Copa América com um grupo que mostrou muita vontade, principalmente na final contra a Argentina. Mas devido a qualidade do futebol de Kaká e Ronaldinho, e a forma como a Seleção jogou hoje, após a entrada deles na equipe, ambos têem que ser aproveitados no time titular, já no próximo jogo.

Um comentário:

Thiago de Castro disse...

achei q o dunga fez bem..
assim, qm sabe, o ronaldinho, por exemplo, nao passa a dar mais valor em jogar pela selEÇÃO