domingo, 19 de agosto de 2007

Quanto vale o zagueiro de 30 milhões de euros?

O zagueiro brasileiro Pepe, que fez toda sua carreira em Portugal, se transferiu do Porto para o Real Madrid no mês passado a peso de ouro. Foram nada mais nada menos que 30 milhões de euros pelo jogador que também era cobiçado pela Juventus e pelo Barcelona.

O fato é que, até o presente momento, o início de Pepe demostrou que o Real Madrid fez um péssimo investimento em contratá-lo. Na partida contra o Sevilla, hoje, por exemplo, Pepe fez um pênalti e saiu de campo expulso.

Visto que até mesmo o zagueiro Nem, hoje no Paraná e ex-Atlético, foi ídolo no time português Sporting Braga, será que se pode ter o Campeonato Português como parâmetro para análise de um zagueiro? Será mesmo que Pepe vale 30 milhões de euros?

Vale ainda lembrar as contratações de Juan, pela Roma, e Gabi Milito, pelo Barcelona, por 6 e 16 milhões de euros, respectivamente. Com 30 milhões o Real Madrid poderia comprar Juan e Milito e ainda sobrariam 8 milhões para Ramón Calderón negociar Pepe com o Porto por um preço mais justo.

3 comentários:

Guilherme disse...

Apesar de brasileiro, nunca vi este jogador atuar, pois deixou o país, ainda jovem para tentar a sorte em Portugal. No Porto, parece que ele foi bem. No Real é um pouco cedo para criticar. Mtos atletas demoram a se adaptar ao novo clube. A comparação de valores entre os três zagueiros é válida, pelo fato de Juan e Milito serem mais conhecidos e terem custado menos aos cofres de suas respectivas equipes. Se o investimento feito pelo time merengue, em Pepe, valeu a pena, só o tempo irá dizer.

Fred Heitmann disse...

Com 30 milhões ele comprava o Alecsandro. Ou melhor, precisaria de mais 10 milhões, pra completar 40 e conseguir fazer os Perrellas pensarem em vender o Alecsandro, maior matador da atualidade, como confirmam as estatísticas.

BRINCADEIRAS À PARTE, creio que foi um desperdício pagar 30 milhões em um zagueiro. Se fosse um grande zagueiro, já renomado no futebol mundial, tudo bem, mas o Pepê? Não sei não...

Fernando Pacheco disse...

parabens tico..mais uma vez um excelente topico.....nossa..o real madrid contratou por um preço fora de qualquer padrão