sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Ronaldo está parecendo um modelo, segundo Ancelotti

O Fenômeno está quase pronto para voar na temporada 2007/2008

O departamento médico do AC Milan diagnosticou um problema na tireóide do atacante Ronaldo na última semana. Este seria o motivo da sua dificuldade em se manter em boa forma física. Contudo, recebendo os devidos cuidados, o Fenômeno perdeu cinco quilos e arrancou elogios do treinador do clube, Carlo Ancelotti: "Ronaldo aparecerá muito em breve e será uma surpresa para todos. Parece um modelo!"

Um dos preparadores físicos do Milan, Daniele Tognaccini, ainda destacou o seu empenho nos treinamentos: "Ele se esforça, corre e sua nos treinamentos, e os resultados começam a aparecer."

Ronaldo, que está na fase final do tratamento de uma lesão que o incomoda desde sua chegada ao Milan, deve estrear na temporada na segunda rodada do Campeonato Italiano, contra a Fiorentina, no dia 2. Ele completará 31 anos no próximo dia 22.


Bom para o Milan, bom para o Brasil

Com a pré-temporada especial que o seu físico requer, e com a vontade de voltar a brilhar que tem demonstrado segundo Tognaccini, o Fenômeno tem tudo para fazer coisas bonitas pelo clube italiano e reassumir a camisa 9 da seleção brasileira na disputa das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Assim, além de acrescentar a qualidade que Vágner Love e Afonso não tem, no ataque da seleção, Ronaldo poderá apagar a imagem de jogador obeso e inoperante que deixou na última Copa. Sossego, um bom preparo físico e uma cabeça focada no futebol é tudo que o atacante precisa para voltar a ser um dos melhores jogadores do mundo.

2 comentários:

Guilherme disse...

Ronaldo joga quando quer. E quando quer, pode ser um dos melhores do mundo! Só acho difícil que Dunga o convoque de volta para a Seleção.

Alexandre Patrus disse...

Pra mim o Ronaldo devia ter passe-livre na seleção :P