domingo, 12 de agosto de 2007

Começou a Premier League 07/08

O campeonato nacional de futebol da Inglaterra teve seu início neste fim de semana. Dos quatro favoritos ao título, apenas o atual campeão, Manchester United, não venceu. Liverpool, Chelsea e Arsenal triunfaram na primeira rodada.

O Manchester não passou de um empate sem gols e sem sabor contra o Reading, em casa. Não bastasse o mau resultado, os torcedores dos red devils ainda devem ficar cerca de três meses sem ver o astro da equipe, Wayne Rooney, nos gramados. Ele sofreu, mais uma vez, uma fratura no pé, mas, desta vez, no esquerdo. Ano passado, uma lesão do mesmo tipo, porém, no pé direito, quase o tirou da disputa da Copa do Mundo. A partida ainda marcou a estréia do português Nani, que substituiu Rooney no intervalo.

Os londrinos Chelsea e Arsenal obtiveram vitórias a duras penas. Os blues contaram com dois gols de estreantes, Pizarro e Malouda, para vencer o Birmingham City por 3 a 2, no Stamford Bridge. O autor do outro gol da equipe foi Wright-Phillips. O jogou marcou um novo recorde de invencibilidade dentro de casa de uma equipe no Campeonato Inglês, 65. A última derrota do Chelsea em casa foi para o Arsenal, em fevereiro de 2004. O Liverpool era o detentor de um recorde de 64 partidas entre os anos de 1978 e 1980. Já o Arsenal, no Emirates Stadium, perdia até os 38 minutos do segundo tempo para o Fulham, quando o holandês van Persie concretizou um pênalti sofrido por Touré. Logo depois, o bielorruso Hleb acertou um belo chute e conseguiu a virada para os Gunners.

No sábado, o Liverpool venceu o Aston Villa fora de casa por 2 a 1. A equipe de Rafa Benítez não estreava com vitória no Campeonato Inglês há 5 anos. Curiosamente, a última estréia vitoriosa do Liverpool, em 2002, havia sido contra o Aston Villa. O maior ídolo do time, Steven Gerrard, foi quem marcou o gol da vitória, num potente remate de tiro livre há 4 minutos do fim da partida.

Confira os demais resultados da primeira rodada:

Sábado, 11/agosto
Sunderland 1x0 Tottenham Hotspur
Bolton Wanderers 1x3 Newcastle United
Derby County 2x2 Portsmouth
Everton 2x1 Wigan Athletic
Middlesbrough 1x2 Blackburn Rovers
West Ham United 0x2 Manchester City

Nenhum comentário: