domingo, 19 de agosto de 2007

Sevilla passeia sobre Real Madrid e leva a Supercopa

Os campeões celebram o título

Uma vitória memorável para o Sevilla por 5 a 3 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, deu ao clube de Renato e Luís Fabiano a sua primeira taça da Supercopa da Espanha.

Foram dois jogos e duas vitórias do Sevilla. No primeiro, 1 a 0, com gol de pênalti de Luís Fabiano. Hoje, brilharam Renato e Kanouté. O brasileiro foi o dono da partida no primeiro tempo, marcou dois gols. O marfinense mostrou que é um dos melhores atacantes do mundo, na atualidade, ao marcar os outros três gols dos rojiblancos. Assim, o Sevilla se consolida, ao lado do próprio Real Madrid e do Barcelona, como uma das três grandes forças da Espanha, deixando o Valencia para trás. Comandado por Juande Ramos, o time manteve a base da temporada passada (deve perder Daniel Alves, é verdade), trouxe bons reforços, como o goleiro italiano De Sanctis e o zagueiro holandês Boulahrouz e promete fazer novamente uma temporada muito boa.

Para o Real Madrid, três defensores marcaram os gols. Drenthe (ex-Feyenoord), lateral-esquerdo muito ágil que promete fazer a torcida do Real esquecer Roberto Carlos, acertou um belo tiro de fora da área no primeiro tempo. Cannavaro e Sério Ramos, de cabeça, foram os autores dos outros dois gols. O time de Bernd Schuster ainda teve o zagueiro brasileiro Pepe, expulso, já no fim da partida.

Por mais forte que se espere que seja o Real Madrid de Schuster, não foi um resultado inesperado. O Sevilla já é um time pronto, forte, entrosado e que já joga junto há algum tempo. Já o Real Madrid, mesmo tendo vencido o último Campeonato Espanhol, não encantou na última temporada e Fábio Capello foi substituído pelo alemão Bernd Schuster. O elenco foi bastante renovado e o time ainda tem que se adaptar ao estilo de Schuster. O treinador alemão tem peças para fazer com que os Merengues encontrem um futebol eficiente e bonito no decorrer da temporada. Um time com Casillas, Sérgio Ramos, Cannavaro, Pepe (Metzelder), Drenthe; Diarra, Gago, Sneijder, Robinho; Raúl (Saviola) e van Nistelrooy pode dar alegrias aos torcedores do Real.

3 comentários:

Guilherme disse...

O Real Madrid, no papel, tem um time mto bom mesmo. Agora cabe ao técnico colocar em prática e isso levará algum tempo.

Fred Heitmann disse...

Será que esse temporada o Sevilla consegue levar o título espanhol também?

Difícil será bater o Barça, pq o Real já tá no papo pro Sevilla!

Thiago de Castro disse...

Acho difícil..

mas essa temporada do espanhol promete!