domingo, 26 de agosto de 2007

Agora é com você, Rijkaard!


Com um ataque invejado, por 10 entre 10 técnicos de todo o mundo, o treinador holandês, Frank Rijkaard, do Barcelona, ganhou um grande problema na hora de escalar o time que estréia hoje no campeonato espanhol, contra o Racing: terá de escolher um, entre os seus "4 fantásticos" - formado pelo brilhante Lionel Messi, o craque Ronaldinho Gaúcho, o artilheiro Samuel Eto'o e o espetacular recém contratado Thierry Henry - para ficar de fora do time titular.

Nesta temporada, o Barcelona deverá manter sua formação com 4 defensores, 3 meias e 3 atacantes. Para jogar com o quarteto na frente, seria necessário sacar um dos meias ou um jogador de trás, o que deixaria o time bem vulnerável na defesa. Além do mais, uma das principais deficiências do clube catalão, no ano passado, foi a ausência de bons atacantes no time reserva, principalmente quando Eto'o e Messi estavam contundidos.

Outro problema que Rijkaard terá que enfrentar, e este, maior ainda, será o ego dos atletas. Em um clube repleto de excelentes jogadores, ninguém vai querer ficar de fora da equipe titular.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Ronaldo está parecendo um modelo, segundo Ancelotti

O Fenômeno está quase pronto para voar na temporada 2007/2008

O departamento médico do AC Milan diagnosticou um problema na tireóide do atacante Ronaldo na última semana. Este seria o motivo da sua dificuldade em se manter em boa forma física. Contudo, recebendo os devidos cuidados, o Fenômeno perdeu cinco quilos e arrancou elogios do treinador do clube, Carlo Ancelotti: "Ronaldo aparecerá muito em breve e será uma surpresa para todos. Parece um modelo!"

Um dos preparadores físicos do Milan, Daniele Tognaccini, ainda destacou o seu empenho nos treinamentos: "Ele se esforça, corre e sua nos treinamentos, e os resultados começam a aparecer."

Ronaldo, que está na fase final do tratamento de uma lesão que o incomoda desde sua chegada ao Milan, deve estrear na temporada na segunda rodada do Campeonato Italiano, contra a Fiorentina, no dia 2. Ele completará 31 anos no próximo dia 22.


Bom para o Milan, bom para o Brasil

Com a pré-temporada especial que o seu físico requer, e com a vontade de voltar a brilhar que tem demonstrado segundo Tognaccini, o Fenômeno tem tudo para fazer coisas bonitas pelo clube italiano e reassumir a camisa 9 da seleção brasileira na disputa das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Assim, além de acrescentar a qualidade que Vágner Love e Afonso não tem, no ataque da seleção, Ronaldo poderá apagar a imagem de jogador obeso e inoperante que deixou na última Copa. Sossego, um bom preparo físico e uma cabeça focada no futebol é tudo que o atacante precisa para voltar a ser um dos melhores jogadores do mundo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Brasil joga o suficiente para vencer a Argélia

Ronaldinho Gaúcho comemora o seu gol junto com os companheiros: Kléber e Vágner Love

Sem as suas duas principais estrelas, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que começaram o jogo no banco de reservas, o Brasil não apresentou aquele grande futebol que todos sempre esperam do time canarinho. E sem criar muitas opções de gol, o primeiro tempo não passou de um 0 a 0.

No intervalo, Dunga resolveu colocá-los em campo, e junto à eles, também entraram, o goleiro Júlio César e o volante Fernando.

E mesmo com seus melhores jogadores em campo, o jogo não foi fácil. Apesar de a Seleção passar a atuar melhor, criando mais chances de gol, ainda assim dava uma certa facilidade a Argélia de atacar, mas que não soube chegar com grande perigo ao gol brasileiro.

Aos 16min, eis que sai o primeiro gol da partida. Maicon escorou de cabeça, a bola de escanteio cobrada por Ronaldinho. E aos 35min, foi o próprio Ronaldinho quem selou a vitória brasileira aproveitando-se de um rebote do goleiro.

Durante os 45min finais, também entraram os jogadores: Daniel Alves, Lucas e Diego, nos lugares de Maicon, Mineiro e Robinho, respectivamente.

Opções do treinador

Dunga estava certo ao deixar seus craques no banco. O Brasil acabou de ser campeão da Copa América com um grupo que mostrou muita vontade, principalmente na final contra a Argentina. Mas devido a qualidade do futebol de Kaká e Ronaldinho, e a forma como a Seleção jogou hoje, após a entrada deles na equipe, ambos têem que ser aproveitados no time titular, já no próximo jogo.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

O preço do desespero


Manchete do site Marca.com
" A derrota branca* antecipa contratação de Milito"


* branco é como é conhecido o Real Madrid na imprensa espanhola


Hoje, no site espanhol Marca.com, foi anunciada mais uma tentativa de contratação do Real Madrid para a temporada 2007/08. Trata-se do atacante argentino Diego Milito, que disputou a última Copa América. O jogador do Saragoça custaria aos "merengues" a bagatela de 25 milhões de euros. Pois bem, depois da loucura de pagar 30 milhões por Pepe, o time espanhol está prestes a cometer mais um ato totalmente incoerente. Um ataque que já conta com Raúl, Robinho, Saviola, Higuaín, Nistelrooy e outros, não precisaria de mais um jogador, ainda mais por este preço e deste nível. Porém, a derrota para o Sevilha por 5a3, pela Supercopa da Espanha no último domingo, causou uma pane geral nas cabeças "pensantes" (ou não) do time de Madrid. Esta derrota foi para o "Marca.com" o principal motivo da possível contratação do atacante.


Valores absurdos


Essas contratações milionárias e de valores surreais já causaram certo desconforto ao presidente do Barcelona, Juan Laporta. Para ele, "as grande equipes - Manchester, Chelsea e Real Madrid - deveriam pensar um pouco mais antes de pagar essas quantias, pois são elas(as equipes) que comandam o mercado da bola." Se continuar assim, os preços dos jogadores estarão fora de controle, causando uma inflação no futebol mundial. É meu povo, e tudo segue assim, uns com tanto e outros com tão pouco.

domingo, 19 de agosto de 2007

Raposa engata a quinta e já é a segunda colocada no Brasileirão

Alecsandro, Moreno e Raposão comemoram um dos gols da vitória contra o Flu

Em um dos jogos mais emocionantes deste Brasileiro, com os dois times apresentando um futebol bem ofensivo, em busca do gol, a Raposa conseguiu a 5ª vitória consecutiva. Jogando em casa, o Cruzeiro goleou o Fluminense por 4 a 2 e chegou ao 2º lugar da competição, com 35 pontos, contra 41 do líder, São Paulo, que tem um jogo a mais.

Mesmo sem contar com os atacantes Guilherme e Roni, ambos machucados, o time da Toca mostrou porque tem o melhor ataque do campeonato, com 44 gols a favor, graças ao substituto Alecsandro, que marcou 3 vezes. Desde que retornou do empréstimo junto ao Sporting Lisboa, em 4 partidas, ele já balançou as redes adversárias em 7 oportunidades. O boliviano Marcelo Moreno, também atacante, que entrou no final, foi o autor do quarto.

A defesa, que sempre foi a vilã da equipe celeste neste ano - foram 58 gols em 38 jogos, uma média de 1,5 gols por confronto - apesar de ter levado 2 gols hoje, vem crescendo de produção nas últimas partidas, mas ainda assim precisa e muito de melhorar para manter o time no alto da tabela e brigando pelo título.

Quanto vale o zagueiro de 30 milhões de euros?

O zagueiro brasileiro Pepe, que fez toda sua carreira em Portugal, se transferiu do Porto para o Real Madrid no mês passado a peso de ouro. Foram nada mais nada menos que 30 milhões de euros pelo jogador que também era cobiçado pela Juventus e pelo Barcelona.

O fato é que, até o presente momento, o início de Pepe demostrou que o Real Madrid fez um péssimo investimento em contratá-lo. Na partida contra o Sevilla, hoje, por exemplo, Pepe fez um pênalti e saiu de campo expulso.

Visto que até mesmo o zagueiro Nem, hoje no Paraná e ex-Atlético, foi ídolo no time português Sporting Braga, será que se pode ter o Campeonato Português como parâmetro para análise de um zagueiro? Será mesmo que Pepe vale 30 milhões de euros?

Vale ainda lembrar as contratações de Juan, pela Roma, e Gabi Milito, pelo Barcelona, por 6 e 16 milhões de euros, respectivamente. Com 30 milhões o Real Madrid poderia comprar Juan e Milito e ainda sobrariam 8 milhões para Ramón Calderón negociar Pepe com o Porto por um preço mais justo.

Sevilla passeia sobre Real Madrid e leva a Supercopa

Os campeões celebram o título

Uma vitória memorável para o Sevilla por 5 a 3 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, deu ao clube de Renato e Luís Fabiano a sua primeira taça da Supercopa da Espanha.

Foram dois jogos e duas vitórias do Sevilla. No primeiro, 1 a 0, com gol de pênalti de Luís Fabiano. Hoje, brilharam Renato e Kanouté. O brasileiro foi o dono da partida no primeiro tempo, marcou dois gols. O marfinense mostrou que é um dos melhores atacantes do mundo, na atualidade, ao marcar os outros três gols dos rojiblancos. Assim, o Sevilla se consolida, ao lado do próprio Real Madrid e do Barcelona, como uma das três grandes forças da Espanha, deixando o Valencia para trás. Comandado por Juande Ramos, o time manteve a base da temporada passada (deve perder Daniel Alves, é verdade), trouxe bons reforços, como o goleiro italiano De Sanctis e o zagueiro holandês Boulahrouz e promete fazer novamente uma temporada muito boa.

Para o Real Madrid, três defensores marcaram os gols. Drenthe (ex-Feyenoord), lateral-esquerdo muito ágil que promete fazer a torcida do Real esquecer Roberto Carlos, acertou um belo tiro de fora da área no primeiro tempo. Cannavaro e Sério Ramos, de cabeça, foram os autores dos outros dois gols. O time de Bernd Schuster ainda teve o zagueiro brasileiro Pepe, expulso, já no fim da partida.

Por mais forte que se espere que seja o Real Madrid de Schuster, não foi um resultado inesperado. O Sevilla já é um time pronto, forte, entrosado e que já joga junto há algum tempo. Já o Real Madrid, mesmo tendo vencido o último Campeonato Espanhol, não encantou na última temporada e Fábio Capello foi substituído pelo alemão Bernd Schuster. O elenco foi bastante renovado e o time ainda tem que se adaptar ao estilo de Schuster. O treinador alemão tem peças para fazer com que os Merengues encontrem um futebol eficiente e bonito no decorrer da temporada. Um time com Casillas, Sérgio Ramos, Cannavaro, Pepe (Metzelder), Drenthe; Diarra, Gago, Sneijder, Robinho; Raúl (Saviola) e van Nistelrooy pode dar alegrias aos torcedores do Real.

domingo, 12 de agosto de 2007

Começou a Premier League 07/08

O campeonato nacional de futebol da Inglaterra teve seu início neste fim de semana. Dos quatro favoritos ao título, apenas o atual campeão, Manchester United, não venceu. Liverpool, Chelsea e Arsenal triunfaram na primeira rodada.

O Manchester não passou de um empate sem gols e sem sabor contra o Reading, em casa. Não bastasse o mau resultado, os torcedores dos red devils ainda devem ficar cerca de três meses sem ver o astro da equipe, Wayne Rooney, nos gramados. Ele sofreu, mais uma vez, uma fratura no pé, mas, desta vez, no esquerdo. Ano passado, uma lesão do mesmo tipo, porém, no pé direito, quase o tirou da disputa da Copa do Mundo. A partida ainda marcou a estréia do português Nani, que substituiu Rooney no intervalo.

Os londrinos Chelsea e Arsenal obtiveram vitórias a duras penas. Os blues contaram com dois gols de estreantes, Pizarro e Malouda, para vencer o Birmingham City por 3 a 2, no Stamford Bridge. O autor do outro gol da equipe foi Wright-Phillips. O jogou marcou um novo recorde de invencibilidade dentro de casa de uma equipe no Campeonato Inglês, 65. A última derrota do Chelsea em casa foi para o Arsenal, em fevereiro de 2004. O Liverpool era o detentor de um recorde de 64 partidas entre os anos de 1978 e 1980. Já o Arsenal, no Emirates Stadium, perdia até os 38 minutos do segundo tempo para o Fulham, quando o holandês van Persie concretizou um pênalti sofrido por Touré. Logo depois, o bielorruso Hleb acertou um belo chute e conseguiu a virada para os Gunners.

No sábado, o Liverpool venceu o Aston Villa fora de casa por 2 a 1. A equipe de Rafa Benítez não estreava com vitória no Campeonato Inglês há 5 anos. Curiosamente, a última estréia vitoriosa do Liverpool, em 2002, havia sido contra o Aston Villa. O maior ídolo do time, Steven Gerrard, foi quem marcou o gol da vitória, num potente remate de tiro livre há 4 minutos do fim da partida.

Confira os demais resultados da primeira rodada:

Sábado, 11/agosto
Sunderland 1x0 Tottenham Hotspur
Bolton Wanderers 1x3 Newcastle United
Derby County 2x2 Portsmouth
Everton 2x1 Wigan Athletic
Middlesbrough 1x2 Blackburn Rovers
West Ham United 0x2 Manchester City

domingo, 5 de agosto de 2007

Manchete

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Confiram a manchete do Lancenet!, que, por si só, conseguiu descrever todo o GP da Hungria desta manhã de domingo. Genial!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Qual o segredo do Vasco?

Contestado nos últimos anos pela crítica e pela própria torcida, o Clube de Regatas Vasco da Gama, faz um ótimo papel no Brasileirão 2007. Mesmo com um time modesto e um treinador mediano, a equipe se mantém firme na disputa por uma vaga na Libertadores 2008 e continua encostada nos líderes.
Ontem no Beira-Rio, o Vasco com um futebol simples e objetivo, venceu o Inter por 2a0. E os gols não sairam de jogadas isoladas não, foram duas bolas trabalhadas pela esquerda que resultaram em gols de centro-avantes. Dario Conca fez uma boa partida, auxiliando o ataque formado pelo eficiente Leandro Amaral e o oportunista Alan Kardec. Quem também se destacou foi Pedigão, o cruz-maltino se desdobrou, correu muito e deu suporte ao meio-campo.
E a dúvida permanece. O que faz deste Vasco um time tão eficiente?Estamos abertos à sugestões.