Se você leu o post abaixo – O Brasil em finais de Libertadores –, já sabe que o Brasil tem, pelo menos, um representante na final da Copa Libertadores nas suas últimas seis edições. Mas talvez não tenha se dado conta ainda de que, desde 2007, para chegar a final da principal competição sulamericana, o representante brasileiro teve que eliminar o São Paulo na fase de mata-mata.
O clube do Morumbi, que não chega a uma final desde que perdeu para o Internacional em 2006, resolveu se vingar e jogou uma praga:
_ Daqui pra frente, todos os times que eliminarem o São Paulo, terão o gostinho de chegar a final e a chance de poder levantar a taça diante de seus torcedores, porém todos eles morrerão na praia!
E não é que a maldição vem dando certo? Em 2007, o Grêmio passou pelo São Paulo nas oitavas-de-final, mas parou na final contra o Boca Juniors (ARG). No ano seguinte, outro duelo de tricolores e o paulista novamente levou a pior, perdendo, dessa vez, para o Fluminense, nas quartas-de-final. Mas o Flu perdeu o título para a LDU (EQU). Ano passado quem se deu bem contra o São Paulo foi o Cruzeiro, também nas quatas-de-final, mas se deu mal na última partida, perdendo a taça para o Estudiantes (ARG).
O Inter, considerado culpado pela fúria do Tricolor, tem a chance de quebrar essa escrita. O clube gaúcho, que disputa o título da Libertadores 2010 com o Chivas Guadalajara (MEX), eliminou o São Paulo na semifinal deste ano e, assim como Fluminense, Cruzeiro e seu arquirival Grêmio, também irá realizar o segundo jogo decisivo em casa.
Resta saber se o Colorado será capaz de desenvolver um antídoto para acabar com a maldição do clube do Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário