segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A volta do Coração Valente


Um ano e meio após trocar o Fluminense pelo São Paulo, o atacante Washington está de volta às Laranjeiras, onde foi vice-campeão da Libertadores em 2008.

E na sua reestreia, diante de 30 mil torcedores pagantes, no Maracanã, Washington foi melhor do que se esperava: dois gols e uma assistência, na vitória por 3 a 1, sobre o Atlético-PR, que estreava o equatoriano Guerron, algoz do Flu na final da Libertadores 2008 – e, como não poderia deixar de ser, o ex-atacante da LDU foi “muito homenageado” pelos torcedores tricolores.

Porém, se o principal fator que fez o centroavante voltar foi a sua insatisfação com a reserva no São Paulo, não deve haver outro destino para o atacante no Fluminense, que não seja o banco. Dificilmente o time deve começar uma partida com Fred e Washington no ataque, porque são jogadores parecidos, de área. Emerson faz a função de segundo atacante, tem mais velocidade e pode cair pelos flancos, assim como Alan – é um ponto de vista,  você pode discordar. Não sou eu que vou dizer a um treinador tricampeão Brasileiro como armar seu time.

Se Washington jogou os 90 minutos e contribuiu diretamente com a vitória do Fluminense, no último sábado, é porque Fred está se recuperando de um estiramento grau dois na panturrilha esquerda . O Coração Valente entrou e fez aquilo que ele melhor sabe: gols.

O Fluminense, que já é líder do Brasileirão, não tem um elenco perfeito, mas Muricy está formando um plantel de muito respeito, com opções para repor alguns de seus principais jogadores – exceto Conca – e poderá ficar ainda melhor se a contratação de Deco for oficializada.

Nenhum comentário: