domingo, 10 de junho de 2007

À la Dadá Maravilha

Estreante Paulo Henrique marcou o gol da vitória ao melhor estilo Dadá Maravilha


O Atlético venceu o São Paulo na noite deste domingo, no Morumbi, por 1 a 0, em um jogo muito faltoso, e agora soma 8 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe terminou a 5ª rodada na 8ª colocação. Os líderes Vasco, Botafogo e Corinthians, têm 11 pontos.

Bem postado defensivamente, a marcação pressão da equipe alvinegra dificultou a saída de bola do time paulista no início do jogo, mas, aos poucos, o São Paulo conseguiu impor seu ritmo de jogo. Mais uma vez, o grande problema do Galo era o trio ofensivo, Danilinho, Éder Luís e Galvão, que não ofereciam nenhum perigo a defesa adversária.

Já no segundo tempo, a expulsão do atacante tricolor, Leandro, e as substituições que Zetti fez, foram decisivas para o resultado final. Paulo Henrique, autor do gol da vitória, entrou no lugar do inútil Galvão, e, depois, Tchô entrou no lugar de Éder Luís. Tchô deu o toque de qualidade que o meio-de-campo atleticano precisa, e Paulo Henrique lembrou o antigo ídolo alvinegro, Dadá Maravilha, ao fazer um gol de puro oportunismo, de canela.

Do São Paulo, o destaque foi o atacante Dagoberto, que quase empatou o jogo em duas jogadas individuais perigosas no fim do jogo. Já o técnico Muricy Ramalho está sem moral com a torcida, que gritou "Fora Muricy" antes do término da partida e vaiou a equipe após o apito final.

Espero que Zetti tenha visto, neste jogo, o caminho das vitórias: sacar os inúteis Galvão e Éder Luis e aproveitar melhor o talento de Tchô e Paulo Henrique.

2 comentários:

Guilherme disse...

"Os inúteis", pegou pesado hein boy!

Thiago de Castro disse...

Peguei leve, isso sim.