segunda-feira, 4 de junho de 2007

Visita perigosa!

O ex-camisa 10 da seleção boliviana dos anos 90, Marco Etcheverry, que jogou por cinco anos no DC United e hoje é consultor técnico da equipe, está em Belo Horizonte e visitou a Cidade do Galo nesta segunda-feira. DC United e Atlético firmaram uma recente parceria e Etcheverry veio conhecer a estrutura e os jogadores das categorias de base do alvinegro mineiro. Segundo a parceria, o DC United poderá contar com jovens jogadores do Galo em sua equipe, em troca, o Atlético tomará conhecimento das ações tecnológicas, de marketing e financeiras utilizadas pelo clube norte-americano.

"El Diablo", como Etcheverry era conhecido nos tempos de jogador, gostou muito dos jogadores da base atleticana e rasgou elogios para a estrutura alvinegra. "Tudo aqui (no Atlético) é espetacular. O clube funciona como um relógio suíço. Eles estão nos ajudando muito e tomara que nosso convênio tenha um futuro grande. Queremos muitos jogadores. O futebol dos Estados Unidos vai por um bom caminho. O marketing é muito grande, as equipes estão firmando parcerias e há dinheiro. Então, a possibilidade de levarmos bons jogadores certamente vai ensinar muito à MLS", ele disse.

É importante ressaltar o lado positivo da parceria, como o fortalecimento da imagem do clube no exterior. Contudo, espero que jogadores que poderiam ser muito úteis ao time principal do Galo e posteriormente vendidos a um preço satisfatório para o vazio cofre atleticano não fiquem no DC United, para se destacarem lá, prejudicando o Atlético. Foi em uma parceria desse tipo que Afonso Alves foi embora a preço de banana para jogar no campeonato sueco; hoje, especula-se que os maiores clubes da Europa estejam interessados nele e que "Afonsão" esteja valendo cerca de 20 milhões de Euros.

A pergunta que fica é: até onde parcerias como essas são interessantes para clubes brasileiros?


Colaborou: Marcello Caetano

6 comentários:

Fred Heitmann disse...

É Tico...

essas parcerias sao complicadas mesmo... tem o lado bom e o lado ruim ne....

o galo com isso vai dar visibilidade e grandes oportunidades para os meninos novos... a marca do clube vai ganhar renome internacional... o galo pode aprender e muito sobre marketing esportivo...

mas realmente tem o lado negativo de perder jogadores a preço de banana..

situacao complicadíssima mesmo....

mas eu ainda acho que enquanto o nosso futebol estiver mal administrado isso vai acontecer... pq se tivessemos bons dirigentes, as parcerias teriam so a acrescentar...

Thiago de Castro disse...

a saida eh "passar a perna" neles e mandar so cabeça de bagre.. ahhauauh

Fred Heitmann disse...

uhaehaehuaeuhae

boooooooooua..

os caras nao sabem oq eh futebol, entao mandar uns pernas de pau q rola...

se quiser o romulo e cia. ai, pode levar!

Guilherme disse...

Troca o Rômulo no Freddy Adu!

Thiago de Castro disse...

Adu ta no Real Salt Lake

Guilherme disse...

Como assim? Desde qdo? Pq? O cara, era o cara do DC!