quinta-feira, 7 de junho de 2007

A primeira vez de Renato

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama, Renato Gaúcho conquista seu primeiro título como treinador de futebol

Após ser eliminado precocemente da Copa do Brasil, logo na segunda fase da competição, quando ainda treinava o Vasco, Renato Gaúcho via seu primeiro título como treinador de futebol ficar cada vez mais distante. Principalmente porque a desclassificação para o Gama, lhe rendeu uma demissão do clube cruzmaltino, depois de mais de um ano à frente dos jogadores do time de São Januário.

Mas logo, lhe surgiu uma proposta de treinar um outro clube carioca: o Fluminense, que não vinha fazendo boas campanhas neste ano e já havia demitido 4 treinadores, em 4 meses. Renato aceitou o desafio. E com o gol solitário do jogo, ao seu favor, pôde levantar a taça - repentindo o feito de Ney Franco no ano passado, que nas semi-finais, quando teinava o Ipating-MG, foi desclassificado pelo Flamengo, clube que ele foi treinar em seguida e conquistar o título, em cima do próprio Renato Gaúcho, ainda no Vasco - e soltar o grito de "sou campeão" e se emocionar pela primeira vez em 6 anos como técnico de futebol.

Duelo de antigos companheiros

Depois de muitos anos atuando dentro das quatro-linhas, Renato Gaúcho e Mário Sérgio, nunca haviam sido campeões como técnicos de futebol e se reencontraram na decisão da Copa do Brasil, quando apenas um deles poderia conquistar tamanha façanha. Com o placar de 1 à 0 para o Fluminense sobre o Figueirense, Renato levou a melhor. Como jogadores, os dois haviam sido campeões juntos quando jogavam pelo Grêmio e bateram o Hamburgo no Mundial de Clubes de 1983.

O sonho de conquistar a América

Com a vitória magra de apenas um gol de diferença na decisão da Copa do Brasil sobre o Figueirense, o Fluminense é o primeiro clube brasileiro classificado à Taça Libertadores da América do próximo ano. Depois de 23 anos, quando foi campeão brasileiro, o Flu está de volta a competição e tem seu sonho de conquistar, pela primeira vez a América, renovado.

3 comentários:

Thiago de Castro disse...

essa copa do brasil foi triste!

mas o fluminenese mereceu pq ganhou sem maracutaia, ganhou na bola!!

Fernando Almeida disse...

O Fluminense mereceu mesmo esse título, mesmo não tendo o time ideal para jogar uma Libertadores.
(Meio nada a vê isso que eu falei, maaaas....)

Fred Heitmann disse...

confesso que sempre é bom torcer para os times menores em questao.. no caso, torcer para o Figueirense seria mais interessantes, desbancar cariocas e tal...

Mas mudei de pensamento pelo menos nessa final. Chega de time "pequeno" ganhar essa Copa do Brasil. Isso só desvaloriza a competição na qual meu Cruzeiro é o maior campeão junto com o Grêmio.

Não que o Fluminense seja aaaaquele time, mas é bem maior que o Figueira.

Com saudosismo ou não, valeu Fluzão!