San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers iniciam hoje, no Texas, a disputa da grande final da Liga Norte-Americana de Basquete, a NBA. Enquanto o Spurs busca o tetracampeonato, já venceu em 1999, 2003 e 2005, será a primeira vez do Cavaliers numa decisão e também a primeira vez de um brasileiro, é o ala/pivô Anderson Varejão.
O maior destaque do Spurs é o experiente pivô Tim Duncan, número um do draft de 1997, que participou de todas as campanhas vitoriosas da equipe do Texas e já foi eleito por duas vezes o jogador mais valioso da liga (MVP) e outras duas vezes o melhor jogador da final. Do lado dos Cavaliers, o destaque é outro jogador que também foi número um em draft, mas em 2003, o camisa 23, LeBron James.
Já o brasileiro Anderson Varejão, símbolo da raça da jovem equipe de Cleveland, também promete brilhar. Ele tem os seus melhores números individuais desde a sua estréia na NBA, em 2004, quando foi a 30ª escolha do draft daquele ano pelo Orlando Magic e logo foi cedido à sua atual equipe. Aos 24 anos, Varejão jogou 81 vezes nesta temporada (6 como titular) e tem média por jogo de 6,8 pontos, 6,7 rebotes e 0,9 roubadas de bola. A sua média de permanência em quadra é de 24 minutos por jogo.
A partida de hoje será transmitida pela ESPN e começa às 22h00min no horário de Brasília.
Um comentário:
Fera essa imagem com as figurinhas animadas.
Show Tico!
Postar um comentário