domingo, 10 de junho de 2007

Esquecendo o para-casa
Cruzeiro perde para Juventude, único algoz, em casa, na campanha de 2003, e segue sem vencer no Mineirão neste Brasileiro

O Cruzeiro recebeu o Juventude neste domingo, às 18h10 no Mineirão e com a derrota de 3 x 2 para os gaúchos, o time celeste segue sem fazer um pontinho sequer em casa. Foram 3 jogos e 3 derrotas azuis. As outras duas foram para Corinthians (3 x 0) e Paraná (4 x 3). Dos 4 pontos conquistados pela Raposa, todos foram atuando fora de casa, no empate de 2 x 2 com o Fluminense e na vitória de 3 x 1 contra o Palmeiras. E por não fazer o dever de casa, o Cruzeiro acabou voltando á zona de descenso da tabela do Campeonato Brasileiro, amargando a 17ª posição, à frente apenas de Sport, Santos e América-RN.
Mais uma vez o problema do Cruzeiro na partida aparece no setor defensivo. Trocam-se laterais, zagueiros e até o goleiro, mas o técnico Dorival Júnior não consegue equilibrar o time e até deixou escapar a necessidade urgente de reforços para essas posições.
No próximo sábado, a equipe celeste vai à Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que deve se apresentar para a partida com um time misto, já que no meio da semana, decide a Taça Libertadores da América contra o Boca Júniors-ARG. No Brasileirão, o Grêmio vem de duas derrotas por goleada para times cariocas, porém ambas fora de casa. No Olímpico, o tricolor gaúcho tem 100% de aproveitamento. No duelo entre Grêmio, que venceu seus dois jogos em casa e Cruzeiro, que só pontuou fora, qual time sairá com os 3 pontos?

3 comentários:

Fred Heitmann disse...

que faaaaaaase meu Cruzeiro!!

Fora diretoria incompetente!!! O Cruzeiro não é banco, o Cruzeiro não é açougue!

E um detalhe: os jogadores sao ruins sim, não tem elenco, mas o técnico é muito burro. Desde o Luxemburgo o Cruzeiro só traz técnico para fazer experiência, vide PC Gusmão e agora o DJ. Ok, Paulo Autuori tb não deu certo, mas ainda acredito que técnico de São Caetano, Figueirense, Fortaleza e afins não tem capacidade e personalidade pra treinar um time como o Cruzeiro.

Copiando o que o Lélio Gustavo disse na Itatiaia ontem. Esse DJ não sabe nem fazer leitura do jogo. Coloca 3 volantes dentro de casa pra jogar contra Juventude. Depois muda tudo, no meio do jogo, colocando 3 atacantes e deixando apenas o Fellype Gabriel pra armar as jogadas... Ou seja, 3 no meio e 3 no ataque, contra 5 jogadores do Juventude no meio de campo... ai não dá ne?? Quer mesmo perder a bola de bobeira e tomar contra-ataques bobos que resultam em gol.

Francamente, tá dando medo esse time...

E improvisar Jonathan na esquerda sendo que tem o Anderson?? Nao que o Anderson seja a salvacao ou o melhor lateral do mundo. Mas ele é da posicao, sendo novo ou nao, ja tem muito moleque jogando. O Jonathan nao cruza nem com a perna direita, vai cruzar com a esquerda?? Lamentável!

Fernando Pacheco disse...

fala pakis..gostei do titulo cara...pelo post...abraço

Fred Heitmann disse...

Serei Cruzeiro,
mesmo que a bola não entre,
mesmo que o Mineirão se cale,
mesmo que o manto sagrado desbote,
mesmo que a vitória esteja longe

Serei Cruzeiro, seja longa a jornada,
seja dura a caminhada

Cruzeiro no peito e na alma,
no grito e nas palmas

SEREI CRUZEIRO ATÉ MORRER!!