segunda-feira, 14 de maio de 2007

Ascenção do Real


Ainda faltam quatro rodadas para o final do Campeonato Espanhol, porém o campeão está longe de ser decidido. Nesse último domingo (13/05) houve mais um tropeço do Barcelona que jogou em casa contra o Bétis. Com isso, o time do Real Madri, que venceu o Espanyol de virada no sábado (12/05), consegue um fato não visto pela equipe desde outubro de 2005: ser líder do Campeonato Espanhol.
Contando com os gols do artilheiro da competição, Van Nistelrooy, e da má fase que passe o time do Barcelona, o time da capital espanhola precisa se preocupar apenas em vencer seus jogos para conquistar o seu 30º campeonato e impedir o tricampeonato do time de Ronaldinho e cia.
O time de Robinho vem de duas importantes vitórias, contra Espanyol e Sevilla, e está cada vez mais unido dentro e fora de campo. Conta ainda com um fortíssimo banco de reservas que “guarda” jogadores como Beckham (que se recuperou de contusão), Reyes e Guti que vêm entrando e mostrando excelentes resultados e é empurrado pela fervorosa torcida que está lotando o Santiago Bernabéu ajudando o motivado time a ganhar jogos importantes (Valência, Sevilla e Espanyol). Fatores como estes mostram como que o time merengue está indo em linha reta em direção à conquista de mais um Campeonato Espanhol.
Mesmo entusiasmado com a ótima possibilidade de ser campeão após uma longa má fase, o técnico Fabio Capello ressalta a idéia de que precisa vencer todas as partidas até o fim da temporada: “Neste momento temos a confiança de que podemos vencer todos os adversários, mas sempre existem coisas contra você. A euforia sempre foi uma coisa boa, mas não sem trabalho. Cada partida nossa é uma final, não podemos perder pontos porque o Barcelona está à frente” - destaca.
Em compensação, o técnico holandês Frank Rijkaard, do Barcelona, afirmou que o título não está perdido, basta apenas o time continuar unido e seguir em frente: “Todos estão decepcionados. É preciso comemorar as coisas boas juntos, mas também ter uma motivação para continuar adiante. Não temos de baixar a cabeça.” - afirma.

A sombra chamada Sevilla

Atrás dois pontos, apenas, dos líderes Barcelona e Real Madri, o forte time do Sevilla, que conta com quatro brasileiros no plantel, ainda fomenta chances de conseguir fechar a temporada com dois importantes títulos: Campeonato Espanhol e Copa da UEFA. Para que isso aconteça, o bem entrosado time do Sevilla tem que vencer a final da UEFA na próxima quarta, no estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia e, obviamente, torcer por pelo menos um tropeço dos gigantes Real Madri e Barcelona no Campeonato nacional e vencer as últimas quatros partidas.

3 comentários:

Fernando Almeida disse...

Merda de título !
bom....foda-se =D

Guilherme disse...

Boa Satan, belo texto boy!

Anônimo disse...

boa!! tava faltando algo sobre a rodada do espanhol, q foi quente!