terça-feira, 22 de maio de 2007

Começa a faxina no Cruzeiro

Clube dispensa três jogadores e anuncia novidade para zaga

Gabriel não joga mais pelo Cruzeiro

O Cruzeiro definiu hoje, após reunião da diretoria, a dispensa de três jogadores. O zagueiro André Luís e os laterais Gabriel e Fábio Santos não jogam mais pelo clube celeste.

Na verdade, o zagueiro André Luís já estava afastado do grupo a algum tempo, enquanto o Cruzeiro e seu empresário tentavam negociações com Internacional e Fluminense. A nova proposta do Fluminense seria uma troca dos jovens Lenny e Arouca por André Luís e o atacante Rômulo, também em baixa no clube.

Gabriel, após uma conversa amigável com a diretoria, aceitou o rompimento de seu contrato, tendo em vista também a dificuldade da prorrogação de seu empréstimo junto ao Málaga da Espanha, com duração prevista para o meio deste ano. Gabriel chegou ao Cruzeiro no final de Agosto do ano passado, alternando altos e baixos com a camisa celeste. Jamais foi unanimidade para o torcedor cruzeirense, e nos últimos jogos vinha sendo constantemente vaiado por parte da torcida.

O lateral Fábio Santos chegou no começo do ano, cogitado como a nova esperança para a lateral esquerda do time. Foi outro que não agradou a torcida, fazendo partidas ruins e sendo um dos jogadores mais criticados de todo o elenco. O São Paulo, detentor dos seus direitos federativos, já foi informado sobre a decisão do Cruzeiro, e o jogador será afastado dos treinos na Toca II até a decisão sobre seu futuro.

Acredito que a diretoria do Cruzeiro agiu certo em sua decisão. André Luís já estava afastado do grupo e não fez falta, apesar da defesa do time ainda não ter se acertado. Em todos os jogos com a camisa azul mostrou ser um jogador agressivo e despreparado, passando longe do André Luís dos tempos de Santos e Fluminense.

Gabriel, apesar de alguns gols (foram 8 gols) e algumas boas participações, já não mostra mais a mesma vontade de jogar futebol, pelo menos no Cruzeiro. Exemplo disso, a última partida contra o Corinthians, quando o lateral praticamente andou em campo e prejudicou a equipe em vários lances. Gabriel é sim um bom jogador, mas precisa ser mais concentrado nas partidas e "brincar" menos. A sua ausência será sentida sim, pela falta de outro lateral direito. Mas a diretoria já fala em trazer outros laterais, de nomes desconhecidos ainda (muito provável de clubes de menor expressão).

Por fim, Fábio Santos nunca atuou bem pelo Cruzeiro. Foram poucos os jogos que apareceu bem, e se eu forçar um pouco a memória, me lembro apenas de um cruzamento para o gol do Guilherme contra o Brasiliense, e para o gol do Gabriel contra o Fluminense, na estréia do Brasileirão. Quem sabe agora a jovem promessa do Cruzeiro, Ânderson, não tenha sua grande chance.

Mas não são apenas saídas que se destacam hoje no Cruzeiro. O agora gerente de futebol Valdir Barbosa, anunciou que Marcelo Tavares, zagueiro do Al-Hilal da Arábia Saudita, está praticamente fechado. Sinceramente não me lembro desse zagueiro, que já atuou pelo Figueirense sob o comando do atual técnico celeste, Dorival Júnior. É só esperar pra saber!

3 comentários:

Fernando Almeida disse...

"A nova proposta do Fluminense seria uma troca dos jovens Lenny e Arouca por André Luís e o atacante Rômulo(...)"

Verdade isso ? Se sim, isso seria a melhor coisa que o Cruzeiro faria.
Diferentemente de muitos atleticanos, eu não quero que o Cruzeiro se foda por completo. Contanto que mostre um bom futebol e não ganhe do Galo tá de boa !
( e ganhe de Corinthians e Flamengo tbm rola. )

Fred Heitmann disse...

Já especularam isso sim. A proposta inicial era lenny e arouca por araujo e andre luis, mas o Cruzeiro nao quis... agora a especulação é essa, deve se desenrolar durante essa semana.

vao ve ne??

Seria uma boa sim!

Fred Heitmann disse...

orkut do marcelo tavares!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7164075870140569793

reparem na segunda foto do album dele!
=P