quarta-feira, 23 de maio de 2007

Liverpool toma "Zigue-Inzaghi" em Atenas


Com dois gols, um em cada tempo, do iluminado Filippo Inzaghi o Milan bateu o Liverpool por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Atenas e venceu a Uefa Champions League pela sétima vez. O gol dos reds foi marcado pelo holandês Dirk Kuyt, aos 43 minutos do segundo tempo.

Já no primeiro tempo os italianos dominavam o jogo ligeiramente, mas finalizaram apenas duas vezes. Em uma delas, Pirlo cobrou falta, a bola espirrou em Inzaghi e deixou o goleiro Pepe Reina batido. Milan 1 a 0. A estrela de Pippo começava a brilhar quando a primeira metade do jogo terminava.

No segundo tempo, o Liverpool, apesar de ter menor posse de bola, era mais contundente ofensivamente. Gerrard mostrava muita disposição no meio-de-campo, mas quando teve uma chance em uma falha de Gattuso, Dida defendeu o chute. Enquanto isso, Rafa Benítez tentava consertar a escalação mau feita do time e trocou Zenden, que nada fez no jogo, por Kewell, que melhorou as ações ofensivas do lado esquerdo do time; e mais tarde, trocou Mascherano por Peter Crouch.
Contudo, em um contra-ataque rossonero, Kaká deu um passe magnífico para Inzaghi, que deu um corte em Reina e finalizou, sentenciando a vitória italiana aos 83 minutos do segundo tempo.
Mas o gol de cabeça de Kuyt no fim do jogo ainda fez os torcedores ingleses sonharem com um empate semelhante ao de Istambul, contudo, ficou apenas no sonho.

Era tarde demais e não houve tempo para surpresas. Assim, o Milan é o grande campeão europeu da temporada 2006-2007 e vai ao Japão no fim do ano em busca do título mundial.

13 comentários:

Fred Heitmann disse...

Sinceramente, pra mim o Liverpool dominou o primeiro tempo, pelo menos teve mais presença no ataque. Mas o bom e velho ditado do futebol prevaleceu: "Quem não faz, leva!"

É isso aí, parabéns Milan, pelo hepta campeonato. Apesar da minha torcida pelo Liverpool!

Thiago de Castro disse...

Na verdade, o Livepool realmente foi mais agressivo o jogo inteiro, mas o Milan teve maior posse de bola e foi mais competente nas finalizações.

Se o Gerrard faz aquele gol, tudo mudava!

Fred Heitmann disse...

Isso é verdade, aquele lance do Gerrard foi decisivo, a história seria outra. Mas agora já era.

Guilherme disse...

Infelizmente o "se" estava suspenso não jogou. E eu quero meu pão-de-queijo, Tico! Hahaha
Milan is the champion!

Thiago de Castro disse...

infelizmente mesmo, SE o juiz nao termina 20 segundos antes, gerrard ia cruzar e crouch ia fazer de cabeça!
uhauhaauh

Fred Heitmann disse...

hahahahahaha... droga, entao o "se" tinha q ter jogado, ou entao o juiz dar 20 segundos a mais...

eu jurava que o peter crouch, meu irmao, iria fazer gol! droga! =P hehehehe

Fred Heitmann disse...

mas vao combinar que esse jogo nao passou nem perto do grande jogo que tivemos 2 anos atras.. dificil tb né, é querer demais...

Thiago de Castro disse...

eh qrer demais mesmo.. igual a 99 e a 2005 deve demorar a acontecer com times q jogam com 1 atacante so

Fernando Pacheco disse...

belo topico tico......titulo sensacional....o liverpool merecia ganhar..o futebol do milan eh horrivel..mas como no futebol nao existe merecemimento, parabéns ao time italiano pelo hepta..

Fred Heitmann disse...

é mesmo, o título ficou doidera!!

Thiago de Castro disse...

vlw fernandinho e fred!!!

Abraços

Fernando Almeida disse...

O título ficou doidemais.
Boa essa primo !

Unknown disse...

O futebol do Milan foi exatamente o demonstrado pela seleção italiana na copa. Prioridade total para a defesa. Estava ao lado do Milan por causa dos brasileiros, mas se o futebol ficar daquela forma, vai se tornar muito chato. É por isso que torço para que o Barça volte a ser campeão, com aquele futebol bonito e eficiente. Pena q Etoo se machucou e as vaidades atrapalharam o time esse ano.

Um abraço a todos,
Parabéns criador do título.
Obrigado Fernandinho, por me convidar a postar no Blog.