quinta-feira, 17 de maio de 2007

Sevilla bicampeão da Copa da UEFA




O Sevilla garantiu ontem, quarta-feira 16, o bicampeonato da Copa da Uefa. Em partida única em Glasgow na Escócia, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar o time venceu o Espanyol por 3 a 1 nos pênaltis. O Sevilla repete o feito do Real Madrid que também conquistou a Copa da Uefa duas vezes consecutivas (84/85 e 85/86).

O Sevilla saiu na frente com o brasileiro Adriano, ainda no primeiro tempo Riera deixou tudo igual para o Espanyol. A partida chegou à prorrogação e Kanouté marcou o gol que daria o título ao Sevilla, porém o ex-Flamengo, Jônatas marcou um belo gol e garantiu a disputa de pênaltis.

O Sevilla começou melhor, aos 18 minutos o goleiro Palop lançou Adriano na esquerda, ele avançou, passou por um adversário, entrou na área e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Poucos minutos depois, aos 27, Riera avançou pelo meio e bateu firme, a bola ainda tocou em Daniel Alves antes de entrar e deixar tudo igual novamente.

No segundo tempo o Espanyol voltou melhor e começou pressionando o Sevilla, em dois bons lances o goleiro Palop evitou uma virada do clube de Barcelona. Aos 22 minutos, o meia Moísés foi expulso após falta violenta e deixou o Espanyol com um jogador a menos. Com um a mais o Sevilla passou a pressionar, foi a vez do goleiro Iraizoz salvar a equipe da Catalunha e mandar a partida para a prorrogação.

Quando a prorrogação começou, viu-se um Sevilla mais ativo e mais disposto a conseguir o resultado, o Espanyol parecia apenas querer levar a partida para os penais. No finalzinho da primeira etapa, Daniel Alves tabelou com Kanouté que partiu para a área, o brasileiro abriu na direita com Navas que cruzou rasteiro e assistiu Kanouté se antecipar a zaga e colocar o Sevilla com a mão na taça. No inicio da segunda etapa Daniel Alves quase fez o terceiro, mas parou em Iraizoz. Aos dez minutos a bola caiu nos pés do brasileiro Jônatas, em belo chute de fora da área ele empatou a partida em 2 a 2 e levou a partida para os pênaltis como o Espanyol parecia desejar no início da prorrogação.

Nos Pênaltis dois brasileiros falharam, Daniel Alves pelo Sevilla e Jônatas pelo Espanyol. Kanouté, Dragutinovic e Puerta fizeram os gols do Sevilla, destaque para o goleiro Palop, além de ter salvado o Sevilla no tempo regulamentar e ter feito um gol nas oitavas de final contra o Shaktar ajudando a equipe a se classificar, o goleiro fez três defesas nos chutes de Luis Garcia, Jônatas e Torrejón. Sevilla Bicampeão da Copa da Uefa.

Nenhum comentário: